Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil incinera quase uma tonelada de entorpecentes


Policiais civis do Departamento de Narcóticos – DENARC em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal -PRF realizaram na manhã de quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 a terceira incineração do ano (a última incineração ocorreu no dia 28 de setembro) destruindo quase uma tonelada de entorpecentes apreendidos através do trabalho do DENARC nos últimos três meses.

Foram testemunhas da incineração o Inspetor João Bosco Ribeiro da Silveira, Inspetor Chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF, Dr. João de Deus Pires Diretor do DENARC, Jales Moreira, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia, delegados do DENARC, policiais civis, policiais rodoviários federais e representantes da imprensa local.

O material incinerado , era em sua maior parte proveniente da bem sucedida “Operação Rondon” à qual fora empreendida pelo DENARC e destaque na mídia nacional pelo brilhante desempenho da Polícia Civil ao desbaratar uma quadrilha que atuava no tráfico interestadual de grandes quantidades de maconha. Na referida operação foram presos em flagrante pelo DENARC, cinco homens, dentre eles o suposto líder da quadrilha.

“A PRF tem sido uma parceira de primeira hora da Polícia Civil e esteve presente nas três operações de incineração de entorpecentes este ano proporcionando apoio logístico e concedendo batedores para garantir a segurança do transporte dos narcóticos apreendidos.” Informou o Dr. Daniel Braga, delegado titular do DENARC.

Em 2012, a Polícia Civil através do DENARC realizou apreensões que juntas somaram quase duas toneladas de entorpecentes, foi o ano mais próspero do departamento em número de operações deflagradas e quantidade de entorpecente apreendido.
 

Retrospectiva:

No ano de 2010 foram apreendidos 650.560kg ( seiscentos e cinqüenta quilos e quinhentas e sessenta gramas) de drogas, sendo 528kg de maconha e 122kg de cocaína.

Em 2011 o departamento continuou no mesmo ritmo com mais 600.069kg ( seiscentos quilos e sessenta e nove gramas) de entorpecentes apreendidos, sendo 516kg de maconha e 83.4kg de cocaína.

Até meados de dezembro de 2012 o DENARC , superando as expectativas já havia apreendido 1.665,650kg (uma tonelada, seiscentos e sessenta e cinco quilos e seiscentos e cinquenta gramas) de entorpecente, sendo 1.413.4kg de maconha e 154,250kg de cocaína e ainda havia realizado duas apreensões de ecstasy”, totalizando 551 comprimidos.

As investigações continuam e o trabalho da Polícia Civil é ininterrupto. O DENARC também atende a denúncias anônimas diariamente 24h através dos números; (69) 3541-5905/ (69) 8454-8080 e 197.

Fonte: ASCOM/PCRO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá

Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá

Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)