Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil incinera quase uma tonelada de entorpecentes


Policiais civis do Departamento de Narcóticos – DENARC em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal -PRF realizaram na manhã de quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 a terceira incineração do ano (a última incineração ocorreu no dia 28 de setembro) destruindo quase uma tonelada de entorpecentes apreendidos através do trabalho do DENARC nos últimos três meses.

Foram testemunhas da incineração o Inspetor João Bosco Ribeiro da Silveira, Inspetor Chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF, Dr. João de Deus Pires Diretor do DENARC, Jales Moreira, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia, delegados do DENARC, policiais civis, policiais rodoviários federais e representantes da imprensa local.

O material incinerado , era em sua maior parte proveniente da bem sucedida “Operação Rondon” à qual fora empreendida pelo DENARC e destaque na mídia nacional pelo brilhante desempenho da Polícia Civil ao desbaratar uma quadrilha que atuava no tráfico interestadual de grandes quantidades de maconha. Na referida operação foram presos em flagrante pelo DENARC, cinco homens, dentre eles o suposto líder da quadrilha.

“A PRF tem sido uma parceira de primeira hora da Polícia Civil e esteve presente nas três operações de incineração de entorpecentes este ano proporcionando apoio logístico e concedendo batedores para garantir a segurança do transporte dos narcóticos apreendidos.” Informou o Dr. Daniel Braga, delegado titular do DENARC.

Em 2012, a Polícia Civil através do DENARC realizou apreensões que juntas somaram quase duas toneladas de entorpecentes, foi o ano mais próspero do departamento em número de operações deflagradas e quantidade de entorpecente apreendido.
 

Retrospectiva:

No ano de 2010 foram apreendidos 650.560kg ( seiscentos e cinqüenta quilos e quinhentas e sessenta gramas) de drogas, sendo 528kg de maconha e 122kg de cocaína.

Em 2011 o departamento continuou no mesmo ritmo com mais 600.069kg ( seiscentos quilos e sessenta e nove gramas) de entorpecentes apreendidos, sendo 516kg de maconha e 83.4kg de cocaína.

Até meados de dezembro de 2012 o DENARC , superando as expectativas já havia apreendido 1.665,650kg (uma tonelada, seiscentos e sessenta e cinco quilos e seiscentos e cinquenta gramas) de entorpecente, sendo 1.413.4kg de maconha e 154,250kg de cocaína e ainda havia realizado duas apreensões de ecstasy”, totalizando 551 comprimidos.

As investigações continuam e o trabalho da Polícia Civil é ininterrupto. O DENARC também atende a denúncias anônimas diariamente 24h através dos números; (69) 3541-5905/ (69) 8454-8080 e 197.

Fonte: ASCOM/PCRO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)