Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 - 13h58
Policiais civis do Departamento de Narcóticos – DENARC em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal -PRF realizaram na manhã de quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 a terceira incineração do ano (a última incineração ocorreu no dia 28 de setembro) destruindo quase uma tonelada de entorpecentes apreendidos através do trabalho do DENARC nos últimos três meses.
Foram testemunhas da incineração o Inspetor João Bosco Ribeiro da Silveira, Inspetor Chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF, Dr. João de Deus Pires Diretor do DENARC, Jales Moreira, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia, delegados do DENARC, policiais civis, policiais rodoviários federais e representantes da imprensa local.
O material incinerado , era em sua maior parte proveniente da bem sucedida “Operação Rondon” à qual fora empreendida pelo DENARC e destaque na mídia nacional pelo brilhante desempenho da Polícia Civil ao desbaratar uma quadrilha que atuava no tráfico interestadual de grandes quantidades de maconha. Na referida operação foram presos em flagrante pelo DENARC, cinco homens, dentre eles o suposto líder da quadrilha.
“A PRF tem sido uma parceira de primeira hora da Polícia Civil e esteve presente nas três operações de incineração de entorpecentes este ano proporcionando apoio logístico e concedendo batedores para garantir a segurança do transporte dos narcóticos apreendidos.” Informou o Dr. Daniel Braga, delegado titular do DENARC.
Em 2012, a Polícia Civil através do DENARC realizou apreensões que juntas somaram quase duas toneladas de entorpecentes, foi o ano mais próspero do departamento em número de operações deflagradas e quantidade de entorpecente apreendido.
Retrospectiva:
No ano de 2010 foram apreendidos 650.560kg ( seiscentos e cinqüenta quilos e quinhentas e sessenta gramas) de drogas, sendo 528kg de maconha e 122kg de cocaína.
Em 2011 o departamento continuou no mesmo ritmo com mais 600.069kg ( seiscentos quilos e sessenta e nove gramas) de entorpecentes apreendidos, sendo 516kg de maconha e 83.4kg de cocaína.
Até meados de dezembro de 2012 o DENARC , superando as expectativas já havia apreendido 1.665,650kg (uma tonelada, seiscentos e sessenta e cinco quilos e seiscentos e cinquenta gramas) de entorpecente, sendo 1.413.4kg de maconha e 154,250kg de cocaína e ainda havia realizado duas apreensões de ecstasy”, totalizando 551 comprimidos.
As investigações continuam e o trabalho da Polícia Civil é ininterrupto. O DENARC também atende a denúncias anônimas diariamente 24h através dos números; (69) 3541-5905/ (69) 8454-8080 e 197.
Fonte: ASCOM/PCRO
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, deflagrou operação para apurar a produção clandestina de bebidas e am

Três homens foram presos por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar rea

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas
O piloto preso no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (9), suspeito da prática de pedofilia, é o líder de uma rede de exploração sexual de me
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)