Quinta-feira, 10 de abril de 2014 - 12h03
Na noite do dia 23/03, num domingo, a Escola Risoleta Neves, localizada na Rua José Amador dos Reis, bairro JK, foi furtada e incendiada por elementos desconhecidos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela população.
Tão logo o fato chegou ao conhecimento da 8ª Delegacia de Polícia Civil, na pessoa do delegado Tadeu Bancalari, imediatamente este determinou que fosse composta uma força-tarefa para esclarecer o caso.
Ato contínuo, os investigadores iniciaram intensas diligências no intuito de identificar os autores dos crimes e recuperar os bens subtraídos.
Segundo apurou-se, houve o envolvimento de menores. Diante deste fato a 8ª DP e a Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais – DEAAI – , em conjunto deram continuidade aos trabalhos.
Na manhã desta quarta-feira, em apenas 17 dias de investigações, os menores infratores foram localizados, logrando-se ainda recuperar os objetos furtados em sua integralidade.
Os adolescentes em conflito com a lei, inquiridos pela delegada Alessandra Paraguaçu, titular da DEAAI, confessaram a prática das infrações, inclusive terem incendiado a escola após a subtração dos objetos.
Como se trata de inimputáveis, após serem ouvidos os adolescentes foram entregues aos respectivos responsáveis mediante compromisso de apresentá-los às autoridades competentes para se deflagrar o procedimento cabível, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei 8.069/99).
Fonte: Ascom
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)