Quinta-feira, 7 de abril de 2011 - 12h05
A Polícia Civil em Vilhena desvendou esta semana o crime de latrocínio ocorrido ano passado, na BR-364, KM 50, - 04/10/2010 - em que foi vítima o ex-gerente do banco Beron, Paulo Sérgio Ferreira Prado, conhecido como “Paulinho da Factoring”, morador de Colorado do Oeste.
De acordo com a Polícia já havia sido preso Fabio Domingues Cabral, que confessou sua participação, bem como descoberta a participação de Ivanildo Basto Alencar, que está foragido. Ambos já estão respondendo processo quanto ao fato. Restavam descobrir outros três integrantes autores do crime.
Durante as investigadores a Polícia Judiciária descobriu que o detento Elpídio Modesto Filho, preso em Vilhena, que já cumpre pena por outros crimes, mesmo dentro do sistema carcerário, ajudou na articulação da trama que visava a subtrair grande soma de dinheiro da vítima, arregimentando pessoas da vida do crime, para execução do crime. Para isso, apurou-se que Elpídio receberia pelo menos R$ 2.000,00.
Comparsas
Nesse intento, foram recrutados Cleberson Vieira da Silva, vulgo Clebinho, o que encontra-se preso em Ariquemes e responde por outro crime, praticado naquela região, bem como o irmão de Clebinho, de nome José Cleiton da Silva, vulgo Cleitinho, que estava em liberdade, mas foi preso em Ariquemes, no dia 5/04/2011.
Em virtude das provas obtidas nos autos, todos com Mandado de Prisão decretado, somente Ivanildo Basto Alencar, vulgo Ceará, ainda está foragido, este tido como responsável pelas informações do itinerário da vítima e responsável pelo planejamento da execução do crime.
A Polícia Judiciária Civil irá encaminhar o relatório final do inquérito na semana que vem, ao Judiciário, com o indiciamento dos preventivados.
Fonte: Angelo Romano
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)