Quinta-feira, 7 de abril de 2011 - 12h05
A Polícia Civil em Vilhena desvendou esta semana o crime de latrocínio ocorrido ano passado, na BR-364, KM 50, - 04/10/2010 - em que foi vítima o ex-gerente do banco Beron, Paulo Sérgio Ferreira Prado, conhecido como “Paulinho da Factoring”, morador de Colorado do Oeste.
De acordo com a Polícia já havia sido preso Fabio Domingues Cabral, que confessou sua participação, bem como descoberta a participação de Ivanildo Basto Alencar, que está foragido. Ambos já estão respondendo processo quanto ao fato. Restavam descobrir outros três integrantes autores do crime.
Durante as investigadores a Polícia Judiciária descobriu que o detento Elpídio Modesto Filho, preso em Vilhena, que já cumpre pena por outros crimes, mesmo dentro do sistema carcerário, ajudou na articulação da trama que visava a subtrair grande soma de dinheiro da vítima, arregimentando pessoas da vida do crime, para execução do crime. Para isso, apurou-se que Elpídio receberia pelo menos R$ 2.000,00.
Comparsas
Nesse intento, foram recrutados Cleberson Vieira da Silva, vulgo Clebinho, o que encontra-se preso em Ariquemes e responde por outro crime, praticado naquela região, bem como o irmão de Clebinho, de nome José Cleiton da Silva, vulgo Cleitinho, que estava em liberdade, mas foi preso em Ariquemes, no dia 5/04/2011.
Em virtude das provas obtidas nos autos, todos com Mandado de Prisão decretado, somente Ivanildo Basto Alencar, vulgo Ceará, ainda está foragido, este tido como responsável pelas informações do itinerário da vítima e responsável pelo planejamento da execução do crime.
A Polícia Judiciária Civil irá encaminhar o relatório final do inquérito na semana que vem, ao Judiciário, com o indiciamento dos preventivados.
Fonte: Angelo Romano
Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá
Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d