Segunda-feira, 6 de agosto de 2012 - 11h15
No dia 18 de janeiro de 2012, o comerciante Valnei José dos Santos, 49 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça, na presença de sua esposa, ao chegar em casa na Rua Cujubim, Setor 02 de Buritis, o criminoso fugiu do local com o apoio de outro indivíduo em uma motocicleta. Um inquérito policial foi instaurado para apuração do fato e após intensas investigações, no dia 27 de julho o Meritíssio Juiz Luiz Marcelo da Silva da comarca de Buritis determinou a prisão preventiva em desfavor de Marciano Saraiva Fernandes, 26 anos,(acusado de efetuar os disparos que vitimaram Valnei José) e Lucas Kostrzycki, 18 anos, ( teria dado fuga à Marciano) suspeitos do crime.
Devido o alto índice de criminalidade na região, a Secretaria de Segurança Pública – Sesdec determinou a formação de uma equipe de policiais a ser foi enviada à cidade de Buritis para lá realizar a apuração de homicídios cometidos na cidade e em regiões adjacentes em uma ação denominada “Operação Jamari”. Esta equipe, deu cumprimento ao mandado de prisão contra os dois suspeitos no dia 30 de julho de 2012.
Em interrogatório, os acusados declararam que o assassinato foi encomendado e que os mandantes eram Letícia dos Santos e Kayo Manoel Ribeiro Ramos, filhos adotivos da vítima que agiram motivados pela ganância de receber uma indenização prevista em seguro de vida feito pela vítima. Os filhos da vítima usaram Osmar Antônio Scheraiber como intermediário para as negociações, tendo este fornecido a arma que foi utilizada no crime.
No dia 27 de março dois elementos em uma motocicleta abordaram o intermediário Osmar Antônio Sheraiber, 55 anos e um deles o atingiu fatalmente com um disparo de arma de fogo na cabeça. O fato está sendo investigado.
FONTE: ASCOM/PCRO
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)