Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil deflagra 'Operação Rapinagem'


A “Operação Rapinagem” teve início na manhã do dia 24 de julho, e contou com apoio de 23 policiais civis, dentre delegados, agentes e escrivães das Delegacias de Alvorada D'Oeste, Nova Brasilândia D'Oeste, São Miguel do Guaporé e Regional de Rolim de Moura.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e mandado de prisão, todos relacionados a crimes contra o patrimônio ocorridos nas cidades de Santa Luzia, Novo Horizonte, Nova Brasilândia e São Miguel do Guaporé.

O cumprimento dos mandados se deu em razão das investigações dos furtos ocorridos na Relojoaria e Ótica Miragem e na Lotérica Brasil, ambas da cidade de Santa Luzia, que apontou o envolvimento do nacional JÚLIO C.T.N., criminoso conhecido da região na prática de furtos mediante arrombamento.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram localizados na casa do acusado vários produtos da marca ‘O Boticário’ furtados da Relojoaria e Ótica Miragem, além de dinheiro, bem como diversos utensílios domésticos novos, tais como: geladeira, cama, pia de inox, balcão de pia, guarda roupas (ainda desmontado) e uma motocicleta, os quais foram adquiridos supostamente com o dinheiro subtraído da Lotérica Brasil.

Além dos produtos de furto, os policiais civis também localizaram na casa de Júlio os apetrechos utilizados para arrombar os estabelecimentos comerciais, tais como: duas chaves de fenda grandes, duas chaves de fenda pequenas, uma tesoura corta vergalhão, um pé de cabra, uma espátula e partes de um maçarico a gás ( regulador de oxigênio, mangueira de oxigênio completa com: bico, ponta do bico, tudo de oxigênio, válvula agulha do oxigênio, válvula de segurança e válvula de controle do oxigênio).

Logo após a conclusão das diligências foi cumprido o mandado de prisão preventiva deferido em desfavor do nacional Júlio, sendo então recolhido na Cadeia Pública de Santa Luzia D'Oeste, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PCRO /  Delegacia Regional de Rolim de Moura
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Forças de segurança apreendem mais de 52 kg de pasta base de cocaína durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras em Guajará-Mirim

Forças de segurança apreendem mais de 52 kg de pasta base de cocaína durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras em Guajará-Mirim

Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, na manhã de hoje, 14 de fevereiro de 2026, em Guajará-Mirim/RO, uma ação integra

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)