Sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 - 11h35
	 
	A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27/12) a operação “Cabo das Tormentas”, que visa inibir o crime de receptação por sucateiros desta capital, os quais compram fios elétricos furtados geralmente por viciados, causando interrupções constantes nos fornecimentos de energia e telefonia.
	
	Estes furtos têm causado transtornos, principalmente, aos hospitais, com a suspensão temporária da telefonia. Além de propiciar quedas constantes na internet fornecida pelas operadoras telefônicas.
	
	O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Eliseu Muller, solicitou ao Judiciário mandados de busca e apreensão a alguns locais potencialmente suspeitos, que foram de pronto deferidos pelo juízo criminal e cumpridos nesta sexta-feira.
	
	As investigações terão prosseguimento, pois visam identificar e punir os receptadores, pois é este crime que fomenta a reiterada prática de furtos desse material.  O delegado Hélio Teixeira, um dos coordenadores da operação, informa que, agindo diretamente sobre o receptador, há grandes possibilidades de o índice de furtos serem significativamente reduzidos.
	
	Ressalta-se que o crime de receptação tem pena de 3 a 8 anos de reclusão e multa. Em se tratando de bens e instalações do patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista, a pena deste artigo aplica-se em dobro. 
	
	O delegado Sérgio Condelli, também coordenador dos trabalhos, informa que foram apreendidos mais de cinqüenta metros de fios e cabos com veementes indícios de se tratarem de objetos de furtos, e os supostos receptadores serão indiciados na forma da lei.
	
	A Polícia Civil orienta aos sucateiros que não adquiram cabos e fios de origem suspeita,  pois a fiscalização será constante e a referida operação terá continuidade, e que, no caso, por se tratar de atividade comercial, o crime é qualificado e a pena é agravada.
	
	A Direção Geral de Polícia Civil parabeniza a todos os policiais do Departamento de Polícia Metropolitana e Departamento de Polícia Especializada pelos relevantes serviços prestados a esta instituição e à sociedade.
	
	Fonte: Cláudia Batista /ASCOM/PC/RO
	  
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)