Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil de Ouro Preto apreende 176 quilos de maconha



Na madrugada desta quarta-feira (20/11) a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste apreendeu um carregamento de 170 quilos de maconha e prendeu o nacional Luiz Carlos S., 28 anos, acusado de tráfico interestadual de drogas.

Policiais civis daquele município receberam informações, através de denúncia anônima,  de que uma grande quantidade de drogas oriundas do Mato Grosso do Sul estava sendo transportada para Rondônia, para ser comercializada em Ouro Preto e Ji-Paraná/RO.  Incontinenti, os delegados Júlio César de Souza Ferreira e Roberto dos Santos, juntamente com uma equipe de agentes, deslocaram-se até Vilhena com o objetivo de interceptar o referido caminhão na entrada do estado.

Em Vilhena, os policiais montaram campana no posto fiscal no Portal da Amazônia e aguardaram a chegada do veículo. Por volta das 2h30min, o caminhão baú, com as características informadas na denúncia, foi interceptado. Ordenado ao motorista, Sr. Luiz Carlos, que abrisse a carroceria, constatou-se a existência de várias sacolas brancas contendo tabletes de maconha.  Também foi localizada uma mala preta contendo tabletes da mesma droga, totalizando aproximadamente 170 quilos.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Vilhena, sendo apresentado ao delegado Lincoln Ossamu Mizusaki, para realização do flagrante. O acusado foi indiciado pelo crime de tráfico interestadual de drogas, previsto nos artigos 33, c/c 40, VI, da Lei 11.343/06 (Lei de Tóxico). Após os procedimentos legais, Luiz Carlos foi encaminhado à cadeia pública onde permanecerá à disposição da Justiça.

Texto: Cláudia Batista
Fotos: Júlio César S. Ferreira
Fonte: ASCOM/PC/RO

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)