Quarta-feira, 31 de julho de 2013 - 05h15
Em diligências para a investigação de crimes ocorridos em redes sociais, a equipe de investigadores da Polícia Civil da Regional de Rolim de Moura com apoio da Delegacia de Espigão D’Oeste, cumpriram na última sexta-feira (26) Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Espigão D’Oeste.
De acordo com a vítima, moradora da cidade de Rolim de Moura, há alguns anos ela vinha mantendo contato em redes sociais com uma pessoa do município de Espigão, que nas conversas essa pessoa sempre demonstrou interesse em manter um relacionamento com a vítima, porém nunca correspondido.
Há cerca de três meses, a vítima recebeu um convite pelo FACEBOOK de um homem de porte elegante e atraente. Que seduzida pela atenção e carinho que recebera, começou um relacionamento virtual. Entre as conversas, a vítima foi atraída a ficar nua e fazer cenas sensuais para seu namorado virtual.
No início de junho, a vítima descobriu que seu “Deus Grego Virtual” na verdade era um perfil falso do FACEBOOK, e que seu namorado virtual e o amigo de Espigão eram as mesmas pessoas.
O “amigo” ao ser questionado sobre os fatos, disse que realmente tinha o material pornográfico e caso a vítima não saísse com ele, divulgaria o material nas redes sociais e para sua família.
O material utilizado para chantagem foi apreendido em busca domiciliar na casa do infrator, e este conduzido para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Espigão D’Oeste.
A Polícia Civil adverte a sociedade a um cuidado redobrado ao se expor em redes sociais. Os crimes cibernéticos vêm ganhando proporções significativas nas ocorrências diárias, os oportunistas se apoderam da vida íntima do internauta, extorquindo-os, levando ao sofrimento e angústia.
Fonte:ASCOM/PCRO
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)