Quinta-feira, 16 de abril de 2015 - 11h20
As ações de segurança pública serão reforçadas no município de Cujubim, a 160 quilômetros de Porto Velho. A região passará a ser atendida com mais 10 policiais militares, 10 policiais civis, além de militares da Força Nacional de Segurança Pública, cuja permanência no município está mantida por mais 180 dias. Na quarta-feira (15), moradores interditaram a BR-364 e pediram que o combate a criminalidade seja acentuado.
O secretário Antônio José dos Reis, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, anunciou que o contingente destinado ao município inicia as atividades nesta sexta-feira(17).
Segundo Reis, nos primeiros dias de março, a Sesdec debateu o reforço na segurança pública num reunião com o prefeito Fábio Patrício Neto, o presidente da Câmara de Vereadores, Dijalma Moreira, representantes religiosos, do comércio e de outros segmentos sociais.
Uma das providências resultantes do encontro foi a destinação de policiais civis para realizar, semanalmente, investigações em crimes já registrados. No dia em que aconteceu o protesto dos moradores, esta equipe prendeu um homem que estava condenado a 13 anos de reclusão pela prática de homicídio.
A Sesdec, segundo Reis, adotou todas as providências para atender os pedidos feitos pela população para reduzir a criminalidade local e a sensação de insegurança.
Conforme ficou acertado, a Sesdec articula operações policiais e difunde orientações aos munícipes e órgãos municipais sobre a criação dos conselhos municipais de segurança, além de prestar outros esclarecimentos.
Os detalhes acertados com a comunidade foram tema da reunião que o secretário adjunto da Sesdec, coronel PM César Adilson Bandeira Pinheiro, manteve com o prefeito, vereadores e representantes da sociedade civil.
Fonte
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)