Terça-feira, 15 de junho de 2010 - 09h19
Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPA surpreendeu na noite do último domingo na BR 319 – bairro Balsa, município de Porto Velho, o motorista de um veículo FORD, modelo F.100 de placa NBG-0673, Claudemir Oliveira da Silva. Na abordagem os policiais encontraram dentro de quatro isopores, peixes de várias espécies e ainda materiais proibidos para pesca.
Claudemir e os passageiros que estava acompanhado de Nilson de Souza Franco, Roberto Silva Costa e Sebastião Rodrigues Medrado, foi conduzido ao Batalhão Ambiental para ser realizada a pesagem dos peixes. De acordo com o BPA foi constatado cerca de 120 kg de peixes de pesca predatória.
Os pescadores amadores tinham o direito de pescar 10 kg por pessoa, e os quatros pescadores estavam com peixe acima do permitido por lei e ainda utilizaram apetrechos proibidos: tarrafas e malhadeiras, abaixo de oito centímetros.
Os policiais efetuaram apreensão dos materiais utilizados para a pesca ilegal e todo o pescado, que consistia de peixes como Apapa, Traira, Tucunaré, Piranha, Cagati, Surubim, Pacu e outros.
Os infratores foram conduzidos a Central de Polícia e responderão por crime contra o meio ambiente, conforme o artigo 34, Parágrafo II da Lei 9.605/98, e os peixes foram doados para a Instituição Santa Marcelina, por se tratar de uma unidade filantrópica, atendendo ao que preceitua a legislação ambiental.
Fonte: Lenilson Guedes
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil de Rondônia (PC/RO), Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) e Polícia Militar de Mato Grosso (P
Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Ouro de Areia em Porto Velho
Na madrugada desta sexta-feira (17/10/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosa
Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação Face Oculta em Porto Velho
Na madrugada desta sexta-feira (10/10/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosa
Deputado Jean Mendonça tranquiliza população após ficar refém de bandidos
Na manhã desta sexta-feira (3), o deputado Jean Mendonça (PL), sua esposa e uma enteada foram feitos reféns em sua residência por dois assaltante