Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PM vai abordar carro com suspeita de armas e encontra mercadoria ilegal


 
A Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Guajará-Mirim, foi informada de que um veículo estaria preparado para sair da cidade carregando armas de fogo oriunda da Bolívia. A guarnição policial composta pelo cabo PM Da Silva e os PMs Eguiberto e Santana, com apoio da CPL 040 e 098, conseguiu interceptar o carro suspeito saindo do município pela BR-425, rumo a Porto Velho.

O motorista foi identificado pelas iniciais Luis Cesar, 40 anos, residente em Ji-Paraná, que durante o registro do fato alegou ser dono do carro Corolla, cor prata e placa MRT 7614 de Porto Velho. Durante a abordagem os policiais militares não localizaram as supostas armas de fogo.

Ao revistar o interior do porta malas do automóvel, a patrulha encontrou 12 litros de gasolina; 32 litros de uísque de diversas marcas e idades 13 vidros de perfumes em variadas fragrâncias; dois aparelhos de celular e várias mercadorias de pequeno porte. Os produtos por não ter passado pelo posto alfandegário, foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal.

O acusado juntamente com o Corolla, também foi levado até o prédio da Inspetoria da Receita para aplicação dos procedimentos que a Lei alfandegária determina.


Mais carro e mais contrabando

Uma ligação anônima na última sexta-feira, levou a guarnição do PM Eliel, Jair e Marcelo, a fazer abordagem na caminhonete Hilux prata e placa NDE 8668 de Porto Velho. Segundo o denunciante o carro estava carregado com farta quantidade de mercadorias contrabandeadas da Bolívia e que o embarque teria ocorrido no bairro Triângulo, num porto clandestino do Rio Mamoré em lado brasileiro. Os fatos aconteceram em 13 de maio.

A equipe do PM Eliel, abordo na viatura CPL 040, interceptou o veículo suspeito antes do mesmo entrar na BR 425 e seguir rumo a capital rondoniense.

As duas ocupantes da caminhonete foram identificadas pelas iniciais, sendo a motorista Ana Barros., 37 anos e passageira Zilene Almeida, 41. Quando indagadas da procedência das caixas de mercadorias encontradas na caçamba do veículo, alegaram que adquiriram na Bolívia e não passaram pela alfândega brasileira.

Dentro das caixas continham: trinta brinquedos de plástico; duas barracas de camping; 30 sacolas sortidas com peças de roupas adultas e infantis; 138 brinquedos quebra cabeça; oito jogos de jantar, sete de xícaras, 30 de dominó e vinte de pesca de plástico. Ainda foi apreendido e entregue na Receita Federal: 96 extensões de tomada elétrica; 84 toalhas de banho; dez jogos de louça em porcelana em variados tamanho; 40 brinquedos estilo motorcycle; quatro colchões infantis; 10 aparelhos de telefone fixo; 28 travesseiros; dezenas de unidades de andajá, de arranjos de flores, de caneca de vidros, de brinquedos infláveis, de óculos de mergulho e 130 brinquedos de pelúcia.

Tanto as duas mulheres, quanto a Hilux e o montante de mercadorias ilícitas foram levados para a Receita Federal e lá apresentados ao plantonista para os procedimentos alfandegários, que a justiça determinar sobre o caso. Autor e fotos PM Almeida 6º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PM e PF realizam mais uma grande apreensão de drogas em Rondônia

PM e PF realizam mais uma grande apreensão de drogas em Rondônia

A Policia Militar do Estado de Rondônia, em operação conjunta com a Polícia Federal, fizeram a apreensão de aproximadamente 180 quilos de maconha na

Operação Conjunta – PM e PF prendem traficantes e apreendem mais de 110 quilos de drogas

Operação Conjunta – PM e PF prendem traficantes e apreendem mais de 110 quilos de drogas

Na madrugada de 25 de abril, uma operação conjunta entre a Polícia Federal, o 10º Batalhão de Polícia Militar e o Batalhão de Polícia de Fronteira e

“Operação Corta Giro” intensificada para combater infrações no trânsito de Porto Velho

“Operação Corta Giro” intensificada para combater infrações no trânsito de Porto Velho

Com o objetivo de promover mais segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em conjunto com o Batalhão de Pol

PRF apreende mais 400 kg de entorpecentes em Vilhena

PRF apreende mais 400 kg de entorpecentes em Vilhena

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite da última quarta-feira (10), realizou mais uma apreensão histórica no estado. Em uma fiscal

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)