Domingo, 4 de dezembro de 2016 - 11h02
Uma vez por semana, policiais militares lotados na administração do Comando Geral, em Porto Velho, saem às ruas para reforçar a segurança da população no trânsito e em corredores comerciais durante o período natalino.
O planejamento da Polícia Militar de Rondônia para o Natal e fim de ano começou a ser cumprido na última quinta-feira (1º) e irá até o dia 1º de fevereiro de 2017. Cerca de 80 PMs, homens e mulheres, estão escalados e cumprindo serviço.
“A utilização de pessoal administrativo em missões externas é chamada de fecha quartel”, disse o coordenador regional de Policiamento I (CRP-1), coronel Alexandre Almeida.
Na Operação Natal, todas as patentes em funções internas saem às ruas atuando em cruzamentos com maior índice de acidentes e nos tradicionais corredores comerciais. As tropas trabalham em três turnos de 8h.
Tradicionalmente, em dezembro aumenta o fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais, a maioria com dinheiro no bolso, proveniente do recebimento do 13º, de salários e outras economias.
Já em janeiro, para prevenir furtos e roubos a residências, esse planejamento operacional prevalecerá. “Trabalharemos em locais críticos nos quais a estatística comprovou o maior número de ocorrências”, explicou o coronel Almeida.
O coordenador disse que a PM cumpre o seu papel e percebe o reconhecimento pelos serviços prestados. “Neste período, as pessoas manifestam a cada um de nós a gratidão pelo empenho em servi-las naquilo que está ao nosso alcance”.
O CRP-1 abrange um território superior a alguns países europeus. Estende-se de Porto Velho aos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, na faixa de fronteira brasileira com a Bolívia.
Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Lenilson Guedes
Secom - Governo de Rondônia
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)