Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PM participa da Campanha da Fraternidade



Conforme orientação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania e da Comandante Geral da PM, o Serviço de Assistência Social, através da Capelania da Polícia Militar, deverá desenvolver atividades visando a efetiva participação dos integrantes da Segurança Pública na Campanha da Fraternidade/2009. 

      
Sob lema “A paz é fruto da justiça”, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a segurança pública foi chamada a estar junto com a sociedade discutindo e refletindo sobre as questões sociais que direta ou indiretamente contribuem com a violências em nosso país.  

      
Na ocasião o Bispo Dom Moacyr Grechi, Arcebispo de Porto Velho, recebeu em seu gabinete o major Marco Antonio, chefe do Serviço Social da PM, a capitã Assistente Social Eliane e o capitão Capelão Marriele, e transmitiu a satisfação de receber integrantes da Segurança pública, demonstrando cada vez mais interesse na Campanha, para ele essa Campanha quer chamar à discussão a Segurança Pública a fim de colaborar na criação de condições para que os valores do Evangelho seja vivido na sociedade por meio da promoção da cultura da paz fundamentada na justiça social. 

      
No encontro a Comissão da PM, disponibilizou em nome da Cúpula da Segurança Pública, todo o interesse e apoio para participar efetivamente desse importante evento, na oportunidade foi comunicado ao Bispo a intenção de se promover no Estado, palestras, fóruns de debates, entre outras ações com vistas a estar discutindo o Tema com sociedade civil. 

      
Já nesta terça-feira, os representantes das Policias civil e militar e Bombeiro se reunirão no Auditório do Comando Geral para definir o planejamento e a estratégia para que haja uma expressiva mobilização desses seguimentos em torno da proposta da Campanha para este ano. Segundo Dom Moacyr o tema apesar de ser proposto pela Igreja Católica, deve ser discutido com todos, independente da doutrina religiosa de cada um, “todos nós sentimos como cristãos os danos sociais e psicológicos causados por uma sociedade que evidencia no seu seio, a falta da Paz”, esclarece o Bispo. 

O Serviço Social da PM e a Capelania Militar, estão agendando através dos telefones 3216 -8868 ou 8869, para as comunidades, escolas e entidade religiosas, interessadas em levar o tema para ser debatido, ou desejam propor alguma ação dentro da proposta da Campanha, que poderá ser apreciada e constar da programação.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO/Gaeco oferece denúncia na Operação Soldados da Usura II

MPRO/Gaeco oferece denúncia na Operação Soldados da Usura II

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu no dia 6/8

Operação do Governo Federal contra garimpo ilegal apreende maior quantidade de ouro da história da PRF

Operação do Governo Federal contra garimpo ilegal apreende maior quantidade de ouro da história da PRF

Em uma operação histórica, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa segunda-feira, 4 de julho, 103 quilos de ouro escondidos em uma cam

Polícia Militar desarticula depósito de drogas com 174 kg de entorpecentes em Porto Velho

Polícia Militar desarticula depósito de drogas com 174 kg de entorpecentes em Porto Velho

No final da tarde desta segunda-feira (28), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, uma força-tarefa da Polícia Militar, composta por

Gente de Opinião Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)