Segunda-feira, 8 de março de 2010 - 11h44
Uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes, lotada na base 04, realizava patrulhamento de rotina na Avenida Guaporé – setor 11, na madrugada de sexta-feira para sábado, quando abordou um passageiro que estava em um moto-táxi e encontrou com ele duas armas de fogo, sendo uma de grosso calibre. Edvaldo Ferreira Geraldo, 30 anos, foi preso. A PM ao perguntar as procedências das armas ele disse as carregava porque tinha problemas pendentes.
Conforme ocorrência policial registrada na DP, uma viatura da PM realizava patrulhamento no setor 11, quando observou um moto-táxi conduzindo um passageiro em atitude suspeita, foi dado voz de parada, mas o moto-taxista tentou empreender fuga.
Após cerco o moto-táxi foi parado, e ao realizar revista pessoal foram encontradas com o passageiro, duas armas, sendo que uma estava na cintura, um revolver calibre 38; a outra estava escondida dentro de uma bolsa que trazia com ele, um revolver calibre 357 de fabricação americana. Ambas estavam municiadas, prontas para o uso.
O moto-taxista relatou que Edvaldo ao avistar a viatura da PM pediu para que ele não parasse. O condutor da moto informou ainda que havia pegado tal passageiro no setor 09. Diante das informações os policiais deslocaram para o endereço onde foi pego o acusado.
Chegando à residência os policiais observaram que duas pessoas saíram correndo pelos fundos com armas nas mãos, foi feito cerco policial no quarteirão pelas viaturas de serviço, conseguindo capturar um dos suspeitos que estava armado com uma pistola calibre nove milímetro, municiada com 16 cartuchos.
O outro acusado foi identificado como sendo: Fabiano Klaus, 22 anos. Ambos encontravam-se na condição de quebra de Albergue. Todos os envolvidos na ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes/RO, onde foi lavrado o flagrante delito por “Porte de Arma”. Fonte cabo PM Teles 7 BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)