Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

PM apreende armas de grosso calibre com albergados em Ariquemes


  
Uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes, lotada na base 04, realizava patrulhamento de rotina na Avenida Guaporé – setor 11, na madrugada de sexta-feira para sábado, quando abordou um passageiro que estava em um moto-táxi e encontrou com ele duas armas de fogo, sendo uma de grosso calibre. Edvaldo Ferreira Geraldo, 30 anos, foi preso. A PM ao perguntar as procedências das armas ele disse as carregava porque tinha problemas pendentes.

Conforme ocorrência policial registrada na DP, uma viatura da PM realizava patrulhamento no setor 11, quando observou um moto-táxi conduzindo um passageiro em atitude suspeita, foi dado voz de parada, mas o moto-taxista tentou empreender fuga.

Após cerco o moto-táxi foi parado, e ao realizar revista pessoal foram encontradas com o passageiro, duas armas, sendo que uma estava na cintura, um revolver calibre 38; a outra estava escondida dentro de uma bolsa que trazia com ele, um revolver calibre 357 de fabricação americana. Ambas estavam municiadas, prontas para o uso.

O moto-taxista relatou que Edvaldo ao avistar a viatura da PM pediu para que ele não parasse. O condutor da moto informou ainda que havia pegado tal passageiro no setor 09. Diante das informações os policiais deslocaram para o endereço onde foi pego o acusado.

Chegando à residência os policiais observaram que duas pessoas saíram correndo pelos fundos com armas nas mãos, foi feito cerco policial no quarteirão pelas viaturas de serviço, conseguindo capturar um dos suspeitos que estava armado com uma pistola calibre nove milímetro, municiada com 16 cartuchos.

O outro acusado foi identificado como sendo: Fabiano Klaus, 22 anos. Ambos encontravam-se na condição de quebra de Albergue. Todos os envolvidos na ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes/RO, onde foi lavrado o flagrante delito por “Porte de Arma”. Fonte cabo PM Teles 7 BPM.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O