Sábado, 24 de março de 2012 - 14h05

Centenas de condutores de veículos que passaram pelas avenidas Calama, Jorge Teixeira, Rio de Janeiro e Carlos Gomes das 8horas às 10 horas deste sábado foram orientados por alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Agentes do Detran, da Semtran, além de policiais militares com informações sobre a travessia de pedestres e o respeito na condução de seu veiculo em relação aos demais usuários das vias. “Este trabalho é sequencia da Operação Trânsito Vivo, desencadeada pelo governador Confucio Moura e prefeitura de Porto Velho, em maio do ano passado”, disse o coronel PM Cesar Comandante Geral da PM.
Ele acrescenta que o trabalho realizado pelos organismos que fazem parte da orientação e educação no trânsito, além da participação do Ministério Público e de alunos do Colégio Tiradentes “ foi extremamente positivo”, seguindo o lema do governo do Estado que é o da Cooperação.

Para o motorista Maicon Adam, se todos os condutores de veículos colocassem em prática tudo aquilo que aprenderam nos Cursos de Formação de Condutores, a Polícia e seus parceiros estaria realizando outros trabalhos em beneficio da sociedade.
Marcos Aurelio, especialista em segurança pública disse ter observado os procedimentos dos condutores de carros e motos, antes de chegarem as blitze. Colocavam cinto, baixavam as viseiras dos capacetes, baixavam o som do veiculo e paravam antes das faixas de pedestres. Argumenta ele que isso deveria ser feito sem a presença dos policiais. O que falta, completou “é a educação no trânsito que muitos deixam em casa”.

Agradecimentos
Ao final o coronel Cesar fez um agradecimento especial aos policiais militares, aos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar aos agentes do Detran e Semtran. Muito contribuíram para o sucesso deste primeiro trabalho que terá sequencia em dias da semana.
Fonte: Lenilson Guedes
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena
Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)