Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

PF prende pescador de Cruzeiro do Sul com 200 quilos de cocaína


  
O pescador João Evangelista, de 59 anos, saiu de Cruzeiro do Sul (720 quilômetros Rio Branco) em 1º de junho com destino a Manaus, Amazonas. Na noite de quinta-feira, dia 11, a Polícia Federal o abordou na saída do lago do Paracuúba, município de Iranduba, com 200 tabletes de pasta cocaína, cada um pesando em média 1 quilo.

A droga estava na canoa movida por um motor rabeta. Segundo o delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Leandro Almada, a polícia chegou à apreensão por meio de uma denúncia anônima.

“Ligaram pra gente e passaram a informação”, contou. Conforme João, sua viagem tinha como destino o porto da Ceasa, na capital amazonense.

Segundo o delegado Leandro Almada, a informação que chegou à Polícia Federal foi a de que o transportador vinha de região vizinha ao município de Coari (a 365 quilômetros de Manaus).

“O que nós sabíamos era que ele vinha do rio Solimões, mas João Evangelista disse durante o depoimento que sua viagem começou no município de Cruzeiro do Sul, no Alto Juruá”, ressaltou Almada.

Ao ser interrogado pelo delegado Leonardo Almada, João Evangelista revelou que a pessoa que o contratou prometeu pagar R$ 30 mil pelo serviço (a polícia não revelou o nome do contratante). O aposentado disse ser pai de 11 filhos e que não conhece as pessoas que receberiam o carregamento de cocaína em Manaus. “Minha orientação era aguardar no porto contato por telefone”, revelou João.

No bolso do mula, tido como sócio da colônia de pescadores Z-1 de Cruzeiro do Sul, a Polícia Federal apreendeu a quantia de aproximadamente R$ 2,6 mil. Preso em flagrante, João Evangelista foi encaminhado à sede da PF de Manaus, onde acabou autuado por tráfico de entorpecente, crime disciplinado pelo art. 33, da Lei 11.343/2006. A polícia tentava efetuar outras prisões. 

Fonte: O Alto Acre

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O