Quarta-feira, 10 de agosto de 2011 - 11h53
Lúcia Nórcio
Agência Brasil
Curitiba – A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (10) seis pessoas acusadas de pertencer a uma quadrilha que comercializava animais por meio de um site. O grupo agia, segundo a polícia, no Brasil e no exterior. De acordo com a assessoria da PF no Paraná, um casal que mantinha o site foi preso em Arapongas, interior do Paraná, e quatro pessoas foram detidas em São Paulo.
No escritório do casal, a polícia encontrou animais que seriam entregues a pessoas que pagavam de R$ 500 a R$ 55 mil por espécie exposta no zoológico virtual. A quadrilha tinha criadouros particulares em vários estados.
A operação foi deflagrada em São Paulo, no Paraná, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, na Bahia, no Ceará e na Paraíba. No total, 150 policiais federais e 106 fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) participam da ação.
De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de fauna, tráfico de animais silvestres nativos, estelionato, sonegação fiscal, falsidade ideológica e biopirataria, entre outros.
O balanço da operação será divulgado à tarde pela Polícia Federal em São Paulo.
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, na manhã de hoje, 14 de fevereiro de 2026, em Guajará-Mirim/RO, uma ação integra

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)