Terça-feira, 29 de julho de 2008 - 11h24
Priscilla Mazenotti
Agência Brasil
Brasília - A Polícia Federal iniciou uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas com base no Acre e na Bolívia. O grupo enviava as remessas de cocaína pelo serviço de Sedex dos Correios e usava a internet para acompanhar o trabalho da polícia no combate ao narcotráfico.
Ao todo, são 13 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão cumpridos no Acre, Ceará e em Rondônia. Os presos serão indiciados por tráfico internacional de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Desde o ano passado, cinco integrantes foram presos. A PF estima que o grupo tenha movimentado mais de R$ 1 milhão, só em 2007.
A Operação Capricórnio começou as investigações em 2006, quando um traficante brasileiro fugiu para a cidade de Cobija, na Bolívia. Segundo a Polícia Federal, ele se comunicava com outros integrantes do grupo pela internet e distribuía cocaína para o Brasil e para o exterior via postal. Uma empresa chegou a ser montada em Brasiléia, na fronteira do Acre com a Bolívia, e era usada para lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas.
Além disso, o grupo ainda alugou uma casa na capital Rio Branco para estocagem da droga e suporte logístico de distribuição. Grande parte do produto ia para Fortaleza (CE), onde outro integrante da quadrilha o repassava por Sedex e usava a internet para depositar dinheiro em contas de "laranjas".
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)