Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Patrimônio desvenda crime contra Hélio Bandeira


 
A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos, Furtos, Extorsões, Seqüestros, Estelionatos e Outras Fraudes esclareceu o latrocínio ocorrido no dia 26/01/2011 em Porto Velho, no qual a vítima Hélio Bandeira da Silva friamente torturado e assassinado.

Segundo consta nos autos do inquérito policial, os acusados Marcelo Brito Sales, alcunhado “Marcelo Bate-Estaca”, Márcio Marcelo Espíndola, vulgo “Márcio Peteca”, Francisco Júnior André de Oliveira ou Rodrigo Frutuoso, vulgo “Júnior Cara de Cascalho”, Marlon Lopes do Amaral e Vanessa Chau da Silva invadiram a casa, torturaram e mataram a vítima Hélio Bandeira.

Torturaram física e psicologicamente a sua mulher, o seu filho menor e sua amiga, subtraíram o veículo de marca Fiat/Pálio, dinheiro, notebook etc. e em seguida evadiram-se com destina a Humaitá-AM.

O Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio investigou e identificou a autoria e motivação. Todos os cinco envolvidos tiveram a prisão temporária decretada. Márcio Peteca foi preso no Estado da Paraíba. Policiais civis da Patrimônio se deslocaram àquele Estado e recambiou o preso a esta cidade, onde foi interrogado e indiciado.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Jean Mendonça defende valorização dos servidores do DER

Deputado Jean Mendonça defende valorização dos servidores do DER

O deputado Jean Mendonça (PL) se posicionou em apoio às reivindicações do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rondônia (SINDER)

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Na manhã deste domingo (22), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, em ação integrada com a Polícia Militar do mu

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de São Miguel do Guaporé, deflagrou operação policial com o

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de vários suspeitos na noite desta quarta-feira (18), em Po

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)