Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

P.Civil e DEPCA iniciam operação 'Proteção Fora da Escola'


No último dia 05 de setembro de 2012, sob a coordenação da Delegada Noelle Caroline, uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA -, em conjunto com o Comissariado de Menores do Juizado da Infância e Juventude e 1° Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, iniciou a primeira Operação Policial denominada “PROTEÇÃO FORA DA ESCOLA”.

Trata-se da execução do plano operacional que visa proporcionar proteção aos estudantes (crianças e adolescentes) das escolas públicas de Porto Velho, através da modalidade de policiamento preventivo e repressivo. Os trabalhos serão realizados nas proximidades das escolas nas quatro zonas urbanas de Porto Velho, semanalmente.

Foco Preventivo:

As crianças e adolescentes localizadas em locais de risco ou vulnerabilidade à integridade física, tais como: praças, locais ermos, proximidades de bares, etc., em horário de aula ou não, fardadas ou não, serão levadas de imediato para o respectivo Conselho Tutelar da região onde residem, sendo que os responsáveis legais serão acionados para receber o menor mediante Termo.
Foco Repressivo:

Abordar, identificar, realizar pesquisas nominais, constitui ações que serão desenvolvidas pelos policiais civis da DEPCA, com vistas a minimizar o consumo e venda de drogas ilícitas (maconha, crack, cocaína, etc.) e lícitas (bebidas alcoólicas). Indivíduos adultos (traficantes, marginais, aliciadores, exploradores sexuais) que ficam nas proximidades das escolas para cometer ilicitudes contra os estudantes serão alvos da Operação Policial, e em casos de flagrante delito serão conduzidos ao Plantão de Polícia para as devidas providências.

Fonte: ASCOM/PCRO/DEPCA

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)