Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 10h51
Marília/SP – A PF iniciou hoje, 19, a Operação Trovão com objetivo de desmantelar quadrilha especializada em tráfico de drogas. A atividade desenvolvida pela organização criminosa consistia na introdução em território nacional de maconha e cocaína adquiridas no Paraguai. A droga ingressava pelo Mato Grosso do Sul, na fronteira terrestre entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O transporte se dava por meio de automóveis de passeio, de transporte de carga e também pessoalmente, por meio de bolsas ou ingeridas. A droga era entregue a outros membros que cuidavam da guarda e da distribuição. Outros pontos identificados como destino da droga seriam os estados de São Paulo e da Bahia.
Mais de 160 policiais federais cumprem 31 mandados de busca e 8 mandados de prisão, distribuídos em quatro estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, objetivando desarticular a Organização Criminosa e coletar o maior número de provas para instrução dos inquéritos e processos decorrentes.
A conhecida "rota caipira do tráfico" era utilizada pela Organização Criminosa para o transporte da droga, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília.
Em decorrência das investigações, foram formalizados 7 flagrantes que resultaram na prisão de 11 pessoas e a apreensão de quase 1 tonelada de maconha, uma arma de calibre restrito, aproximadamente 10 kg de cocaína, além da identificação de uma célula ligada ao responsável pelo cometimento reiterado de assaltos à sacoleiros que trafegam nas rodovias que cortam o interior de São Paulo.
O núcleo da Organização Criminosa se encontra na cidade de Tupã, de onde derivou o nome da operação. A origem do nome da Operação, segundo estudiosos da mitologia tupi, Tupã seria um ente desconhecido que troveja e mostra seu poder pelo raio.
Haverá coletiva de imprensa na Delegacia da PF em Marília hoje, às 10h, para esclarecimentos adicionais e apresentação de resultados complementares decorrentes do cumprimento dos mandados.
Fonte: PF
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)