Segunda-feira, 15 de outubro de 2007 - 16h23
Mais uma operação de revista foi deflagrada em uma penitenciária neste final de semana pelo Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen). Dessa vez, os agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), sob o comando do gerente do Sistema Penitenciário, Paulo Kakionis, chegaram sigilosamente no feriado do dia 12 na Penitenciária Regional Dr. Agenor Martins de Carvalho no município de Ji-Paraná onde realizaram um pente fino nas celas dos Pavilhões A e B.
Na revista minuciosa que perdurou durante todo o dia, os agentes encontraram no Pavilhão A: 13 (treze) aparelhos celulares; 03 (três) baterias; 08 (oito) fones de ouvido; 07 (sete) carregadores; 01 (uma) paranga de maconha; 01 (um) pedaço de serra de 15 cm; 06 (seis) chips de celulares; e 15 objetos perfuro cortantes tipo chuncho. Já no Pavilhão B foram apreendidos: 08 (oito) aparelhos celulares; 06 (seis) chips; 04 (quatro) fones; 04 (carregadores); 03 (três) baterias; 05 (cinco) pedaços de serra de 10 cm; 05 (cinco) facas e vários materiais perfurantes; 09 (nove) parangas de maconha, 05 (cinco) porções de cocaína oxidada, e 168 (cento e sessenta e oito) de mela; e um 01 (um) frasco plástico com acetona.
De acordo com Paulo Kakionis, a ação é uma determinação constante do governador Ivo Cassol, juntamente com o secretário Gilvan Ferro, de promover a fiscalização diária nos presídios e garantir o controle do Estado sobre o Sistema Prisional. Estamos cumprindo nosso papel como Secretaria de Estado em fiscalizar os Estabelecimentos Penais, e assim garantir que a lei seja cumprida por todos, tanto presos quanto funcionários, afirmou.
Kakionis informou que as operações de revista estarão se intensificando cada vez mais por conta do período de final de ano. Medidas de prevenção já estão sendo tomadas o quanto antes, garantiu o gerente.
Fonte: Luiz Alexandre -Seapen
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)