Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Ostentação em Ji-Paraná desarticula uma das maiores organizações especializada em narcotráfico


 Operação Ostentação em Ji-Paraná desarticula uma das maiores organizações especializada em narcotráfico  - Gente de Opinião

Na manhã deste domingo (21/06) uma ação integrada entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal de Ji-Paraná/RO resultou na desarticulação de uma das maiores organizações criminosas especializada em narcotráfico daquela região.

As investigações da operação “Ostentação” iniciou há seis meses e neste ínterim foram realizadas 16 prisões em flagrante delito com apreensão de 12 quilos de cocaína em Ariquemes/RO, 753 quilos de maconha em Comodoro/MT, dentre outras que totalizaram 27 quilos de cocaína e 765 quilos de maconha.

Gente de Opinião

Foram realizadas ao total 50 prisões no decorrer da operação, sendo 47 temporárias e 3 (três) preventivas, além de 33 mandados de buscas deferidos pelo Judiciário e cumpridos pela polícia.

Também foram apreendidos 34 veículos, sendo 15 carros e 19 motocicletas, 3 (três) armas de fogo e 02 (duas) prensas para refinar droga. Estas prensas foram localizadas neste domingo (21) num depósito de cocaína, pertencente à organização criminosa. No local também foram apreendidos 15 quilos de pasta base de cocaína.

Ainda, na manhã daquele domingo (21), foram apreendidos 8 (oito) quilos de maconha, que estavam enterrados na casa de um dos membros da organização, além de dois de seus supostos líderes.

Através das investigações constatou-se que a organização criminosa comprava a droga no Paraguai por R$ 100,00 o quilo e a vendia, em Ji-Paraná e regiões, por R$ 1.200,00 o quilo. Era uma espécie de consórcio.

Vale ressaltar que no decorrer da operação foram evitados roubos e esclarecidos homicídios. Outras prisões poderão ocorrer como resultado da ação deste domingo.

Por ser uma operação de grande vulto houve necessidade de um grande apoio logístico das forças policiais, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, bem como do Poder Judiciário e Ministério Público.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), na pessoa de seu Diretor Eliseu Muller, em parceria com a Regional de Ji-Paraná e demais membros já citados.

Participaram da ação, aproximadamente, 250 policiais com mais de 50 viaturas e helicópteros. Essa grande ação demonstra à sociedade rondoniense que as Instituições estão fortes e unidas no combate à criminalidade, independente de quem esteja envolvido.

Fonte: ASCOM/PC/RO

 
 
 
You'll need Skype Credit
No Skype credit required

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu 1.046 comprimidos de droga sintética c

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra investigados por de crime sexual contra adolescente em Porto Velho

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra investigados por de crime sexual contra adolescente em Porto Velho

Na manhã desta segunda-feira (1º de junho), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente

Polícia Civil de Rondônia deflagra “Operação Dose Extraoficial” para apurar comercialização irregular de medicamentos em clínica estética

Polícia Civil de Rondônia deflagra “Operação Dose Extraoficial” para apurar comercialização irregular de medicamentos em clínica estética

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou, na manhã desta qu

Polícia Civil apreende drogas e cigarros eletrônicos em operação contra o tráfico no ambiente escolar em Jaru

Polícia Civil apreende drogas e cigarros eletrônicos em operação contra o tráfico no ambiente escolar em Jaru

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (27) u

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)