Porto Velho (RO) sexta-feira, 30 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Operação conjunta acaba com atuação de quadrilha...


Neste fim de semana, Buritis assistiu um verdadeiro espetáculo contra a criminalidade foram apreendidas drogas, armas, munições, motocicletas e presas seis pessoas.

A devassa foi feita pela equipe do Denarc (Departamento de Investigação Sobre Narcóticos), com o apoio do GIC (Grupo de Investigação e Captura), da Delegacia de PATRIMONIO e da UNISP de Buritis. Ao todo foram três flagrantes de drogas ilícitas (com apreensão aproximada de 9Kg de cocaína oxidada), apreensão de arma de fogo (revólver cal. 22), munições calibre 32 e 22, motocicletas, "parangas" de cocaína.

O sucesso do trabalho da polícia de Rondônia se deu porque antes foi realizada uma minuciosa investigação, que resultou inicialmente na prisão de Claudenis de Moura Claus, 32. Ele foi abordado dia 12, no interior de um ônibus da empresa Samara, na RO 460, próximo à cidade de Buritis, em seu poder a polícia encontrou 750g de cocaína oxidada.

Na mesma noite, 12, a equipe citada acima fechou a "boca-de-fumo" comandada por Daniel Monteiro de Araújo, localizada na zona urbana de Buritis, ocasião em que também foi preso o moto-taxista Aldair Santos, encarregado de distribuir as "parangas" de cocaína. No local, foram apreendidas "parangas" de cocaína, uma arma, 12 munições calibre 32, uma caixa de munições calibre 22 e uma motocicleta.

No dia seguinte, 13, os policiais prenderam Elias Pereira dos Santos, Izael Pereira dos Santos e Rivoney Rodrigues da Silva, quando o trio se deslocava em duas motocicletas, sendo uma Hona Broz e uma Titan 150, de Nova Mamoré, sentido Ariquemes, transportando em uma mochila, aproximadamente 8.4kg de cocaína oxidada.

Na ocasião, Marcelo Alves Ferreira fugiu pela mata, em poder de uma pistola 9mm, municiada. A equipe de policiais seguiu de Buritis por meio da Linha Eletrônica, quando após a localidade de Jacinópolis interceptou as duas motocicletas, tendo como ocupantes da primeira (Broz) os indivíduos de nome Rivoney e Izael. Eles tentaram alertar ELIAS e MARCELO sobre a presença da polícia, mas só Marcelo conseguiu fugir.

De acordo com o Denarc, RIVONEY e IZAEL atuavam como "batedores", enquanto ELIAS e MARCELO transportavam a droga. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante delito na cidade de Buritis. Os inquéritos tramitarão em Buritis e serão relatados pelo delegado de polícia daquela cidade
Fonte: Érica Ferreira

Mais Sobre Polícia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou na manhã desta quinta-feira (15), a solenidade de transmissão de funç