Domingo, 28 de novembro de 2010 - 09h17
Douglas Corrêa
Agência Brasil, Rio de Janeiro – O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, disse que foi rápida a ocupação do território do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, “com resistência em uma área ou outra, mas os bandidos fugiram em seguida”.
“Nós consideramos que o terreno conquistado não significa que nós não teremos confronto com eles aí dentro, que eles não estejam ai”, afirmou.
A orientação do coronel Mário Sérgio para a tropa é que tenham muito cuidado para a busca de pessoal, material e equipamento ao vasculhar as casas. “Os moradores sabem que nós viemos para libertá-los. Os moradores sabem que nós viemos aqui para trazer paz para essa população. Os moradores pediram isso. Nós recebemos centenas de e-mails, centenas de pedidos de socorro e todas as casas serão revistadas”, explicou.
O comandante da PM disse que os moradores que de alguma forma tentem impedir a revista de suas casas são suspeitos, já que a polícia está com mandados de prisão e busca e apreensão para serem cumpridos.
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)