Sábado, 21 de dezembro de 2013 - 19h59
O fato que causou transtornos e fechamento de alguns estabelecimentos dentro do Porto Velho Shopping, no início da tarde deste sábado (21), foi uma tentativa de crime de estelionato aplicado pelo acusado Zilo Coutinho de Oliveira em uma das lojas de confecções do empreendimento.
Ao identificar o princípio da ação criminosa, o gerente da loja acionou a equipe de segurança do shopping, que para deter o acusado iniciou uma perseguição dentro das instalações, culminando em tumulto nos corredores e demais estabelecimentos comerciais.
O acusado se dirigiu ao estacionamento e tentou furtar uma motocicleta. Um policial militar a paisana, da Companhia de Operações Especiais (COE), percebeu a ação e deu voz de prisão ao mesmo.
Durante a interceptação, o acusado conseguiu fugir, mas foi alcançado por uma viatura da Polícia Militar na avenida Calama, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), diante da situação de pânico instalada devido o ocorrido na última quinta-feira, com a disseminação de factoides em redes sociais, esclarece que todas as medidas de segurança já foram tomadas desde os primeiros momentos dos acontecimentos, com a realização de operação policial ostensiva em toda a capital, com a participação das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Serviço de Inteligência das instituições, além de mais de 60 viaturas e suporte aéreo, com dois helicópteros sobrevoando a cidade.
Consolidando o controle da situação, até o momento nenhum homicídio ou ocorrência mais grave foi registrada em Porto Velho, fruto da ação conjunta das instituições policiais de Rondônia.
Fonte Ascom/Sesdec
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)