Sábado, 21 de dezembro de 2013 - 19h59
O fato que causou transtornos e fechamento de alguns estabelecimentos dentro do Porto Velho Shopping, no início da tarde deste sábado (21), foi uma tentativa de crime de estelionato aplicado pelo acusado Zilo Coutinho de Oliveira em uma das lojas de confecções do empreendimento.
Ao identificar o princípio da ação criminosa, o gerente da loja acionou a equipe de segurança do shopping, que para deter o acusado iniciou uma perseguição dentro das instalações, culminando em tumulto nos corredores e demais estabelecimentos comerciais.
O acusado se dirigiu ao estacionamento e tentou furtar uma motocicleta. Um policial militar a paisana, da Companhia de Operações Especiais (COE), percebeu a ação e deu voz de prisão ao mesmo.
Durante a interceptação, o acusado conseguiu fugir, mas foi alcançado por uma viatura da Polícia Militar na avenida Calama, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), diante da situação de pânico instalada devido o ocorrido na última quinta-feira, com a disseminação de factoides em redes sociais, esclarece que todas as medidas de segurança já foram tomadas desde os primeiros momentos dos acontecimentos, com a realização de operação policial ostensiva em toda a capital, com a participação das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Serviço de Inteligência das instituições, além de mais de 60 viaturas e suporte aéreo, com dois helicópteros sobrevoando a cidade.
Consolidando o controle da situação, até o momento nenhum homicídio ou ocorrência mais grave foi registrada em Porto Velho, fruto da ação conjunta das instituições policiais de Rondônia.
Fonte Ascom/Sesdec
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade