Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 - 20h30
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), diante da divulgação pelos mais diversos meios de comunicação, de que os episódios relativos aos incêndios em veículos ocorridos nesta madrugada na cidade de Porto Velho poderiam ter ligação com a transferência de três presos do presídio Federal de Santa Catarina ao presídio Federal de Rondônia, vem esclarecer a população que:
Pela forma de atuação dos autores do incêndio, a Secretaria de Segurança, em princípio, descarta a possibilidade de qualquer envolvimento com quadrilhas ou facções atuantes em Santa Catarina, ou ainda, que seja uma retaliação pela transferência dos referidos detentos, como vem sendo informado pela mídia local.
1 - Esclarece ainda que, os detentos transferidos do Estabelecimento Penal Federal de Santa Catarina ao Estabelecimento Penal Federal de Rondônia, ainda não chegaram a Porto Velho.
2 - Alguns dos veículos incendiados eram sucatas ou estavam sem condições de uso a espera de reforma em oficinas da região.
3 - O setor de inteligência da Polícia Civil já coletou as imagens das câmeras de segurança que captaram a ação, e que todas as medidas de investigação, inclusive abertura de inquérito policial, já foram tomadas para elucidação do evento e responsabilização dos autores. A Polícia Militar reforçou o Policiamento Ostensivo de forma a prevenir e reprimir, se for o caso, eventos desta natureza.
4 - Mesmo que de forma remota e com baixa probabilidade, a Secretaria de Segurança não descarta a possibilidade de haver vínculo da referida ação com detentos locais.
5 - A Secretaria de Segurança solicita o auxilio da população para, ao menor indicio de fatos desta natureza ou ainda na visualização de alguma atitude suspeita, informe as autoridades competentes através do telefone de emergência 190.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)