Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Nesta segunda começa Curso de Promotor de Polícia


Será realizada nesta segunda-feira, a partir das 8 horas, no auditório da Faculdade ULBRA, em Porto Velho, Rondônia, a aula inaugural do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. O Curso, que será ministrado pelo tenente coronel PM Adilson Bandeira Pinheiro, destina-se a  Policiais Militares, Civis, Federais, Rodoviários Federais, Bombeiros Militares bem como lideranças comunitárias preocupadas com a segurança  e mobilização social.

De acordo com o tenente  coronel PM Adilson Bandeira durante o Curso serão ministradas disciplinas como Relações Interpessoais e Formas de Intervenção, Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, Polícia Comunitária e Sociedade, Mobilização Social Estruturação de Conselhos Comunitários, Gestão qualidade na Segurança Pública e Troca de Experiências de Polícia Comunitária.

Polícia Comunitária (como filosofia de trabalho) difere do policiamento comunitário (ação de policiar junto a comunidade). Aquela deve ser interpretada como filosofia organizacional indistinta a todos os órgãos de Policia, esta pertinente às ações efetivas com a comunidade. O que determina a eficácia da polícia é o apoio e a cooperação do público;

Para a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da polícia Militar, o  profissionalismo policial  se caracteriza pelo estreito relacionamento com a comunidade, a  função  do comando  é incutir valores institucionais e as  informações mais importantes são àquelas relacionadas com as atividades delituosas de indivíduos ou grupos para que possamos aplicar os conceitos comunitários destituindo estas práticas.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia