Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Mulher afirma ter cortado com foiçe "Maníaco da Lanterna"


A moradora do Bairro Novo Urupá Valdecira Amorin esteve na primeira delegacia de polícia na manhã desta quinta-feira (09). Segundo ela na semana passada por várias vezes flagrou uma pessoa do sexo masculino rodando pelo bairro durante a noite, preocupada ela conta que ficou em alerta. "Eu percebi que um homem estranho estava sempre por ali a noite. Um dia peguei ele olhando pela greta da casa da minha vizinha. Eu fiquei assustada e gritei, ele saiu correndo" relatou.

Valdecira Amorin disse que na noite de segunda-feira desta semana surpreendeu o desconhecido que estava em baixo do assoalho de sua casa, ao perceber a movimentação estranha ela decidiu ir até o quintal para ver o que estava acontecendo, foi ai que se deparou com um homem vestido de preto e que segundo ela estava com o rosto coberto por uma mascara também preta. "Ele estava com o rosto coberto de preto não deu para ver nada", afirmou ela.

A mulher conta que assustada deu um golpe de foice no elemento o atingindo na parte superior do ombro esquerdo. Com o golpe o homem saiu correndo. "Eu não tive coragem de correr atrás dele, mas gritei por socorro", diz ela.

A mulher disse que do lado de sua casa mora uma mulher nova com duas crianças, os três moram sozinhos e ela acredita que o homem estaria vigiando esta mulher que segundo ela tem menos de 25 anos e é de boa aparência. "Só pode que ele estava vigiando a minha vizinha da minha casa", disse.

Curiosidade
Valdecira Amorin disse ainda que o fato aconteceu na segunda-feira a meia noite, na terça-feira foi ao hospital municipal porque ficou sabendo que o homem teria dado entrada na unidade de saúde. Ela afirma que o encontrou no hospital internado e relata a conversa que teve com o homem. "Eu cheguei lá e perguntei o que ele queria que estava na minha casa, disse a ele que ele é o tarado da lanterna. Ele me disse que não que eu estava doida e quase o matei", contou a mulher. O diálogo continuou e o homem teria dito a mulher que ele não é o tarado da lanterna e sim estava trabalhando pra ele. "Ele me disse que estava recebendo R$ 500 reais para vigiar a minha vizinha", disse a mulher.

Ela diz que não tem medo de esconder o rosto e que só procurou a imprensa porque na delegacia não acreditaram na história que ela contou, por isso decidiu falar para que a história seja investigada e que todos saibam o que aconteceu. "Eu vim aqui na delegacia mas eles riram de mim, não acreditaram no que eu falei, mas eu estive lá no Sesp e falei com ele. Só que depois fiquei sabendo que ele estava em estado grave e seria mandado para Porto Velho. Depois fiquei sabendo que ele morreu com a foiçada", conta ela.

Apuração
Durante toda a tarde de ontem o site rondoniatual tentou através da assessoria de imprensa do município saber se ouve alguma entrada de segunda até terça-feira de alguém ferido no ombro esquerdo. A assessoria informou que o trabalho pode ser demorado já que se realmente isso aconteceu a pessoa não falaria que foi ferido por arma branca e inventaria uma outra desculpa. Mas que seria feito um levantamento.

Fontes de dentro do hospital disseram não saber de nada, mas não descartaram a possibilidade de que a pessoa possa ter dado entrada dizendo que o ferimento foi provocado por outro tipo de arma branca, já temendo uma investigação pela polícia.

A mulher diz que não tem medo de esconder o rosto e deixou ser fotografada, diz ainda que a imprensa precisa levantar essa informação para que a comunidade fique em alerta caso o homem não tenha morrido e volte a vigiar as residências.

Autor: RONDONIATUAL.COM
Fonte: AMAZONIAOVIVO.COM

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)