Quinta-feira, 2 de agosto de 2012 - 19h30
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça Costa Marques, está apurando a falta de equipamentos e uma série de outros problemas estruturais no 2º Grupamento de Policiamento Ostensivo de Costa Marques e no 3º Grupamento de Policiamento Ostensivo de São Domingos do Guaporé.
De acordo com o Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira, no Grupamento de São Domingos faltam aparelho de fax, computador, armamento, reserva de armamento (local apropriado, com tranca), policial feminina e muro. Já no Grupamento de Costa Marques, verifica-se a ausência de etilômetro e decibelímetro.
O integrante do Ministério Público, que instaurou inquérito civil público para apurar a situação, destacou que a ausência de pessoal e de equipamentos prejudica a boa prestação do serviço essencial de segurança pública, ressaltando, inclusive, que os aparelhos fazem parte da estrutura mínima necessária para os órgãos de segurança em suas atividades cotidianas.
O Promotor de Justiça afirmou, ainda, que a falta de etilômetro tem gerado a impunidade de diversos agentes infratores das normas de trânsito e que a inexistência de policial feminina prejudica as ocorrências e abordagens policiais. “Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, e principalmente, deixar de praticar indevidamente, ato de ofício”, pontuou o Promotor.
Fonte: MP-RO
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no