Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Ministro do STF mantém indiciamento de Temer por corrupção


Ministro do STF mantém indiciamento de Temer por corrupção - Gente de Opinião

247 - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira (23) o recurso da defesa do presidente Michel Temer (MDB) e manteve o indiciamento por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Temer foi indiciado junto com outros dez suspeitos por integrar supostamente um esquema para favorecer empresas específicas na edição de um decreto sobre o setor portuário. Entre outros pontos, teria sido identificados repasses de R$ 5,6 milhões para Temer entre 2000 e 2014, além de repasses de R$ 17 milhões em propina.

"O indiciamento é ato expressamente previsto em lei, que não ressalva de sua incidência os ocupantes de cargos públicos. Impedir o indiciamento apenas de uma classe de pessoas, sem fundamento constitucional ou legal, configuraria uma violação aos princípios da igualdade e da república, ao conferir um privilégio exclusivo e injustificado a determinadas autoridades", disse o ministro na decisão.

Mais Sobre Polícia

DENARC deflagra operação Norte visando cumprir 13 mandados de prisão em Porto Velho

DENARC deflagra operação Norte visando cumprir 13 mandados de prisão em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos - DENARC, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais