Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Polícia

'Matei meu marido para defender minha honra’


 
Mostrando-se excessivamente tranqüila para quem matou uma pessoa e feriu outra a facadas, a dona de casa Lídia Vânia Cezar da Costa, 22, se apresentou ontem de manhã na 3ª Regional (Sobral-AC) para ser indiciada em inquérito no qual figura como infratora do artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Ela é acusada de  ter matado a facadas o marido, o agricultor Francisco Hernane Costa da Silva, 32. Ele morreu no local da ocorrência na qual esta feriu ainda Maria de Fátima Silva (26) sem gravidade.

Durante o longo depoimento prestado ao delegado Jarlem Alexandre, da 3ª Regional (Sobral), Lídia Vânia relatou com detalhes como ocorreu o crime. “Eu flagrei meu marido com a vizinha, fiquei possessa e acabei fazendo besteira. Não queria matá-lo e o feri por acaso porque ele tentou defender a amante”, disse Lídia.

Segundo ela, no sábado teria saído para ir à casa de seu pai, nas proximidades, e depois iria a um culto religioso. Por volta de 18h, ao retornar, descobriu que o marido não estava em casa e como há algum tempo desconfiava que ele estivesse tendo um caso com a vizinha, resolveu ir à casa desta última.

Ao bater na porta, Maria de Fátima teria atendido com palavrões e Lídia logo viu as roupas do marido em cima de uma cadeira. Como sabia que este usava sempre uma faca na cinta, pegou a arma que estava coberta por uma camisa e investiu contra a rival com o intuito de matá-la.

Nesse momento Francisco Hernane apareceu para ajudar a amante. Na tentativa de desarmar a esposa, ele acabou sendo atingido na zona abdominal e morreu no local da ocorrência. Maria de Fátima, a adúltera, saiu correndo em busca de ajuda e quando retornou com vizinhos, Hernandes já estava morto.

O advogado de Lídia Vânia disse que vai defender a tese de legítima defesa da honra e acredita que sua cliente será absolvida se levada a julgamento pelo Tribunal do Júri. Por ser primária, ter residência fixa e ter escapado ao flagrante, ela foi liberada após prestar depoimento.

Fonte: A Tribuna do Acre


 

Mais Sobre Polícia

Policiais morrem mais através de suicídio do que em confronto com crime

Policiais morrem mais através de suicídio do que em confronto com crime

A 13ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública registra exposição à violência fatal a que os policiais brasileiros estão sujeitos. Em 2018, 3

Operação Carrossel - Hildon Chaves rejeita as acusações que resultaram em mais uma operação da PF

Operação Carrossel - Hildon Chaves rejeita as acusações que resultaram em mais uma operação da PF

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (4/9), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, refutou todas as acusações e sus

Deputada Rosângela Donadon teve celular e redes sociais invadidas

Deputada Rosângela Donadon teve celular e redes sociais invadidas

A deputada estadual Rosângela Donadon (PDT) informa que, a exemplo de outros parlamentares, também teve o celular clonado e criminosos utilizaram su

Nota Oficial - Sobre clonagens das linhas de celulares dos deputados estaduais

Nota Oficial - Sobre clonagens das linhas de celulares dos deputados estaduais

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia vem a público informar que as linhas celulares funcionais de alguns deputados estaduais foram clonada