Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Mais um policial se suicida em Rondônia



Por volta das 17:00hs, do último dia 23/07/2011, o Soldado PM, Igor Rafael Lopes Bassi, 26 anos, lotado do 5ºBPM/RO, que atualmente servia no Município de Candeias do Jamarí, efetuou um disparo de arma de fogo em sua cabeça, vindo a óbito duas horas depois, no Hospital João Paulo II. Conforme informações, o Policial, há pouco tempo havia separado de sua esposa e dois filhos, e estava passando por problemas em seu trabalho.

A ASSFAPOM, já vem informando na imprensa, que Policias de Rondônia, estão passando por problemas psicológicos, pois o stress e o convívio diretamente com o crime, perseguições, falta de um salário justo e demais situações sem auxílio psicológico, só tendem a agravar a situação.

Já foi anunciado na impressa, que o SEASSO, o único Serviço de Assistência Social da Polícia Militar de Rondônia – reativou alguns de seus serviços, mas mesmo assim, encontra-se defasado e não oferece programas de atendimentos psicológicos ao policial e sua família de forma adequada, até porque, conforme afirmação do comandante da unidade, Tenente Coronel Santos, o quantitativo de médico e precário.

“O quadro de saúde da policia militar encontra-se em extinção, há vários anos não há qualquer concurso para preenchimento das vagas em aberto. Até quanto o Estado ficará omisso? Precisamos de uma ação imediata por parte das autoridades competentes, para reverter esse quadro alarmado, pois esse é o terceiro suicídio do ano, no quadro da PM-RO”. Finalizou: Jesuino Boabaid.

FONTE: ASSFAPOM
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico

Polícia Civil deflagra operação contra fabricação clandestina de bebidas e coação a servidores em Ji-Paraná

Polícia Civil deflagra operação contra fabricação clandestina de bebidas e coação a servidores em Ji-Paraná

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, deflagrou operação para apurar a produção clandestina de bebidas e am

Três são presos por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar no bairro Aponiã, em Porto Velho

Três são presos por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar no bairro Aponiã, em Porto Velho

Três homens foram presos por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar rea

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

O piloto preso no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (9), suspeito da prática de pedofilia, é o líder de uma rede de exploração sexual de me

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)