Segunda-feira, 25 de julho de 2011 - 13h03
Por volta das 17:00hs, do último dia 23/07/2011, o Soldado PM, Igor Rafael Lopes Bassi, 26 anos, lotado do 5ºBPM/RO, que atualmente servia no Município de Candeias do Jamarí, efetuou um disparo de arma de fogo em sua cabeça, vindo a óbito duas horas depois, no Hospital João Paulo II. Conforme informações, o Policial, há pouco tempo havia separado de sua esposa e dois filhos, e estava passando por problemas em seu trabalho.
A ASSFAPOM, já vem informando na imprensa, que Policias de Rondônia, estão passando por problemas psicológicos, pois o stress e o convívio diretamente com o crime, perseguições, falta de um salário justo e demais situações sem auxílio psicológico, só tendem a agravar a situação.
Já foi anunciado na impressa, que o SEASSO, o único Serviço de Assistência Social da Polícia Militar de Rondônia – reativou alguns de seus serviços, mas mesmo assim, encontra-se defasado e não oferece programas de atendimentos psicológicos ao policial e sua família de forma adequada, até porque, conforme afirmação do comandante da unidade, Tenente Coronel Santos, o quantitativo de médico e precário.
“O quadro de saúde da policia militar encontra-se em extinção, há vários anos não há qualquer concurso para preenchimento das vagas em aberto. Até quanto o Estado ficará omisso? Precisamos de uma ação imediata por parte das autoridades competentes, para reverter esse quadro alarmado, pois esse é o terceiro suicídio do ano, no quadro da PM-RO”. Finalizou: Jesuino Boabaid.
FONTE: ASSFAPOM
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)