Segunda-feira, 10 de maio de 2010 - 10h33
Nesta segunda-feira, dia 10, por volta das 8h40, começou a segunda sessão de julgamento do caso Urso Branco, na qual são julgados, por júri popular, mais três acusados de autoria das 27 mortes ocorridas no dia 1º de janeiro de 2002, no presídio Urso Branco, em Porto Velho.
Os três réus eram detentos da penitenciária na época dos assassinatos. Assis Santana da Frota, um deles, já é condenado a mais de 14 anos prisão por roubos, furtos, extorsão e ameaça.
O outro réu, Cícero Santana da Silva, o Cirção, tem condenações que já somam 27 anos e 4 meses de prisão. Recapturado em março deste ano, ele estava recolhido na penitenciária de Vilhena, no sul do Estado.
Já Alexandre Farias, conhecido como Carioca, com a soma de todas as suas condenações, tem 159 de prisão, dos quais já cumpriu 13. As penas são por latrocínios e roubos.
Os três réus serão defendidos pelos advogados Walter Bernardo de Araújo e Roberto Harlei, da Defensoria Pública de Rondônia. Os Promotores de Justiça Leandro Gandolfo e Marcelo Guidio serão os responsáveis pela acusação.
A sessão é transmitida ao vivo pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (www.tjro.jus.br). Mais informações sobre o processo estão disponíveis na página especial do TJRO (www.tjro.jus.br/ursobranco).
Fonte: Ascom TJRO
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)