Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

TRT-14 abre nova Seleção Pública para o seu programa de estágio

Esta é uma oportunidade para estudantes de nível superior atuarem na Justiça do Trabalho e adquirirem experiência prática em suas respectivas áreas de formação.


TRT-14 abre nova Seleção Pública para o seu programa de estágio - Gente de Opinião

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) publicou nesta terça-feira (17/10) um novo edital de Processo Seletivo para cadastro reserva no seu Programa de Estágio. A seleção pública será coordenada e executada pela Universidade Patativa do Assaré/UPA. As inscrições já estão abertas gratuitamente a partir de hoje, 18 de outubro de 2023 até 12 de novembro de 2023, no site da Universidade Patativa do Assaré. 

As vagas são destinadas aos cursos de Graduação em Administração, Gestão Pública, Ciências Contábeis, Direito e Jornalismo/Comunicação Social, com locais de lotação especificados no edital. 

Os estagiários atuarão nas instalações do TRT-14, Varas e outras dependências, de acordo com sua escolha de localidade, considerando a conveniência administrativa e a disponibilidade orçamentária. As vagas disponíveis do cadastro reserva são para Porto Velho (RO), Ariquemes (RO), Colorado do Oeste (RO), Guajará-Mirim (RO), Ji-Paraná (RO), Machadinho do Oeste (RO), Ouro Preto do Oeste (RO), Pimenta Bueno (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Epitaciolândia (AC) e Feijó (AC).


Vagas para pessoas com deficiência, negros e pardos

Candidatos com deficiência terão 10% das vagas reservadas, enquanto candidatos autodeclarados negros ou pardos contarão com 30% das vagas. O processo seletivo compreende uma única etapa, que inclui prova objetiva e discursiva/redação realizada online.


Remuneração e carga horária

Os estagiários selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$1.250,00 por mês, além de auxílio transporte e seguro de vida coletivo. O valor da bolsa e do auxílio transporte será calculado com base na frequência mensal do estagiário, com descontos para faltas injustificadas e atrasos não compensados.

A carga horária diária será de 5 horas, totalizando 25 horas semanais. Os estagiários serão supervisionados por um membro da equipe do Tribunal, que deve possuir formação superior ou experiência na área de conhecimento do estagiário. O processo seletivo terá validade de um a dois anos, podendo ser prorrogado, conforme autorizado pelo TRT-14.


Provas

De acordo com o cronograma de atividades do processo seletivo, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas de forma online, no dia 19 de novembro de 2023, das 15h às 18h (horário de Brasília). Gabaritos preliminares das provas serão publicados em 20 de novembro de 2023, com possibilidade de recursos.

O resultado definitivo está previsto para ser divulgado em 12 de janeiro de 2024. A partir daí, o prazo para convocação ficará a cargo do TRT da 14ª Região.

Gente de OpiniãoDomingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO divulga aprovados na 1ª fase do Concurso para Promotor de Justiça Substituto

MPRO divulga aprovados na 1ª fase do Concurso para Promotor de Justiça Substituto

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) publicou nesta sexta-feira (3/5), no Diário Eletrônico da Instituição, o resultado da prova preambular refer

Justiça do Trabalho e Instituto Chance estimulam aprendizagem de jovens

Justiça do Trabalho e Instituto Chance estimulam aprendizagem de jovens

O auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) esteve repleto de jovens do Instituto Chance na manhã da última terça-feira (30/4

Até 6 de maio, estudantes de graduação e pós-graduação em Direito podem concorrer às vagas de estágio para Porto Velho e Ji-Paraná

Até 6 de maio, estudantes de graduação e pós-graduação em Direito podem concorrer às vagas de estágio para Porto Velho e Ji-Paraná

Foi prorrogado até a próxima segunda-feira, 6 de maio, o prazo para inscrição no concurso de estágio do Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia

MP Eleitoral fiscaliza o cumprimento de regras que facilitam o voto de indígenas e povos tradicionais

MP Eleitoral fiscaliza o cumprimento de regras que facilitam o voto de indígenas e povos tradicionais

Assim como o restante da população, indígenas e povos tradicionais têm até o próximo dia 8 para tirar o título de eleitoral ou regularizar a situação

Gente de Opinião Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)