Terça-feira, 26 de abril de 2022 - 14h15

Com a palestra “Atuação em prol do trabalho seguro: preservando a dignidade humana”, o Procurador do Trabalho Lucas Barbosa Brum, titular do 3º Ofício da Procuradoria Regional do Trabalho, sede do MPT na 14ª Região, participa como representante do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre do evento “Saúde e Trabalho. Interagir é Preciso” que a AGEVISA – Agência Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Estado de Rondônia realiza na capital rondoniense, Porto Velho, nesta semana, dias 27 e 28 de abril de 2022, das 8h30 às 13h.
A palestra do Procurador do Trabalho abre a programação do evento alusivo à campanha nacional de conscientização para a saúde e segurança no trabalho denominada “Abril Verde” elaborada pela Agência, que convidou também a médica reumatologista Patrícia Scharnoski para palestrar sobre o tema “Consequências pós-Covid 19: Desafios na reabilitação”, no segundo dia de atividades, 28 de abril de 2022.
Além de palestras, haverá também debates nos dois dias evento. No dia 27/04 o tema em discussão será “Notificação de acidentes de Trabalho no SUS (Sinan)”. Os debatedores serão Elisane Santos e Ronaldo Lessa, da equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador da AGEVISA, e Ivanice Velasques, Técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST, da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU.
No segundo dia de evento, 28/04, serão abordados os temas: “As consequências Pós-Covid 19: Desafios na reabilitação”, palestra com a médica Patrícia Scharnoski, “Saúde mental e trabalho”, abordado por Luís Carlos Henriques de Souza (Psicólogo do Cerest/Sesau) e “Vigilância Epidemiológica do Câncer”, apresentado Rose Britto (Coordenadora da vigilância do Câncer na Agevisa).
As palestras e
debates serão realizadas presencialmente no auditório da Escola de Governo,
localizado no Palácio Rio Madeira – prédio Rio Jamari. Abertas ao público em
geral, a programação será também transmitida pelos canais oficiais da AGEVISA
no Facebook (@agevisa.ro) e no Instagram (@agevisa.ro).
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vorcaro mantinha estrutura de intimidação de pessoas, cita ministro
O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, mantinha com comparsas uma estrutura voltada à vigilância e intimidação de pessoas vistas como contr

Proteger, empoderar e transformar: Coordenadoria da Mulher apresenta plano estratégico de gestão
A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizou reunião instit

MPF lança o 1º processo seletivo de estagiários de 2026
O Ministério Público Federal (MPF) lançou o 1º processo seletivo de 2026 para estagiários de nível superior. Graduandos em Direito podem concorrer a

Ministério Público de Rondônia recomenda medidas para garantir educação inclusiva na rede estadual
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), na última sexta-feira (27/2), por meio do Grupo de Atuação Especial da Educação (Gaeduc), expediu recomenda
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)