Segunda-feira, 26 de agosto de 2019 - 12h50

Na manhã desta segunda-feira, 26, o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em sessão conduzida pelo presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, elegeu a nova cúpula administrativa do TJRO, a direção da Escola da Magistratura – Emeron, novos membros para o Conselho da Magistratura, assim como a indicação para o Tribunal Regional Eleitoral, biênio 2020/2021.
Foram eleitos para administrar o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, a partir de 1º de janeiro de 2020 a dezembro de 2021, os desembargadores Paulo Kiyochi Mori, na Presidência; Marialva Henriques Daldegan Bueno, na Vice-Presidência; e Valdeci Castellar Citon, na Corregedoria-Geral da Justiça.
Na Escola da Magistratura atuará como diretor o desembargador Miguel Monico Neto, e como vice-diretor o juiz Edenir Sebastião Albuquerque. Já no Conselho da Magistratura foram eleitos os desembargadores Valter de Oliveira, na 1ª vaga; Rowilson Teixeira, na segunda; Miguel Monico Neto, na terceira; e Alexandre Miguel, na quarta vaga.
Ainda durante a sessão foram indicados para concorrerem às vagas administrativas no Tribunal Regional Eleitoral em Rondônia – TER, para o 1º cargo o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e para o 2º cargo o desembargador Alexandre Miguel. Já como suplente para o 1º cargo foi eleito o desembargador Hiram Souza Marques, e para o 2º cargo o desembargador Daniel Ribeiro Lagos.
Ao final da sessão, o presidente concedeu a palavra aos eleitos, dentre eles o desembargador Paulo Kiyochi, que disse que conta com o apoio de todos a partir de janeiro de 2020, na condução administrativa do Poder Judiciário do Estado de Rondônia; já o desembargador Valdecir Castellar disse que “ninguém consegue trabalhar sozinho, por isso também conta com a contribuição de todos”.
Na condução das eleições participaram os desembargadores Walter Waltenberg Junior, presidente do Tribunal de Justiça; e regimentalmente, José Jorge Ribeiro da Luz, atual corregedor, e José Antônio Robles.

Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
TRT-14 abre vagas de estágio para estudantes de nível superior em Rondônia e Acre
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), que abrange os estados de Rondônia e Acre, está com inscrições abertas para o processo seleti

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve no Poder Judiciário decisões liminares que obrigam os Municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondô

MPRO ajuíza ação para garantir política municipal de assistência farmacêutica em Guajará-Mirim
O Ministério Público de Rondônia, MPRO, por meio da Promotoria de Justiça com atribuições na curadoria da Saúde em Guajará-Mirim, ajuizou Ação Civil

Integrantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO) estiveram reunidos, na última quinta-feira (15/1), na capital, com equipes da Defensoria da Públ
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)