Porto Velho (RO) sábado, 8 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Justiça

Operação Justiça Rápida tem cronograma para distritos de Porto Velho


Operação Justiça Rápida tem cronograma para distritos de Porto Velho - Gente de Opinião

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc, do Tribunal de Justiça de Rondônia, divulgou o cronograma de realização, durante esta semana, da triagem para a Operação Justiça Rápida Itinerante. As audiências são agendadas para o mês de agosto, em localidades da Estrada da Penal e 1ª Ponta do Abunã.

A Operação Justiça Rápida Itinerante atende ao público com serviços como certidões de nascimento, retificação de certidões com erro material, justificação para lavratura de certidão de nascimento, alimentos e visitas para os filhos e guardas de menores, além de cobranças, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade e emissão de documentos.

Os atendimentos têm início às 8h, e os interessados devem levar carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, comprovante de residência e outros documentos que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça (certidão de nascimento dos filhos, contrato de compra e venda, etc.).

Os trabalhos tiveram início na segunda-feira, 15, na Gleba Aliança. No dia 16 a triagem foi em Cujubim Grande. Hoje, 17, e amanhã, 18 de julho, a triagem será na Escola Municipal Henrique Dias, no distrito de São Carlos, a partir das 8 horas. As audiências dessas localidades da Estrada da Penal serão agendadas entre os dias 5 e 8 de agosto de 2019.

Em Nova Califórnia, a triagem será nos dias 23 e 24-07-2019, na Escola Maria Jacira Feitosa Carvalho; nos dias 25 e 26-07-2019, no distrito de Extrema, na Escola Jaime Peixoto de Alencar; nos dias 27 e 28-07-2019, em Vista Alegre do Abunã, na Escola Profª Antônia Vieira Frota; no dia 29-07-2019, em Fortaleza do Abunã, na Escola Barão do Rio Branco; no dia 30-07-2019, em Abunã, na Escola Marechal Cândido Rondon; e no último dia do mês, 31-07-2019, a triagem será em Vila da Penha, na Escola Municipal Santa Júlia. As audiências da 1ª Ponta serão agendadas entre os dias 12 e 20 de agosto de 2019.

De acordo com os organizadores, o cronograma das audiências poderá sofrer alterações.

Mais Sobre Justiça

Sindicatos questionam no Judiciário a legalidade de seleção realizada pela SEFIN

Sindicatos questionam no Judiciário a legalidade de seleção realizada pela SEFIN

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Rondônia (Sindafisco) juntamente com o Sindicato dos Técnicos Tributários (Sintec) protocolaram nesta semana um

MPRO, PF e CGU combatem irregularidades com recursos da Saúde em aquisição fraudulenta de testes rápidos para COVID-19

MPRO, PF e CGU combatem irregularidades com recursos da Saúde em aquisição fraudulenta de testes rápidos para COVID-19

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30/7), a Operação Polígrafo. A ação decorre de trabalho investigativo realizado em parceria entre a Polí

 Juiz Ilisir Bueno Rodrigues se despede do TRE-RO

Juiz Ilisir Bueno Rodrigues se despede do TRE-RO

O juiz Ilisir Bueno Rodrigues se despediu do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em sessão virtual realizada na tarde da última terça-feira (28).