Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Justiça

MPRO prorroga até o dia 15 de setembro credenciamento para seleção de estagiários de nível superior


MPRO prorroga até o dia 15 de setembro credenciamento para seleção de estagiários de nível superior - Gente de Opinião

O Ministério Público do Estado de Rondônia prorrogou até o dia 15 de setembro o credenciamento para os interessados em participar da seleção de estagiários de nível superior nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Jornalismo, Pedagogia e Serviço Social, em período igual ou superior a 40% do curso.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: uma de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico e outra de realização de prova objetiva. O credenciamento dos estudantes é feito exclusivamente pela Internet, após a realização de cadastro no https://www.mpro.mp.br/web/concursos/estagiarios-administrativos/ficha-de-inscricao .

Para ser habilitado, o desempenho acadêmico do candidato deverá ser igual ou superior a 6,00. Homologada a lista de habilitados referente ao processo de credenciamento, o preenchimento de vagas, em cada localidade, obedecerá a ordem de classificação dos candidatos. Selecionado o estudante habilitado com melhor classificação, o seu ingresso, na respectiva localidade para qual se inscreveu, dependerá de sua aprovação em prova a ser realizada em data pré-agendada. Caso o estudante não atinja nota 7,00 na prova objetiva será excluído da lista de habilitados da respectiva localidade, sendo convocado o candidato seguinte.

O processo seletivo terá validade de seis meses, a partir da publicação do Edital de Homologação dos Habilitados no Diário Eletrônico do MPRO, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Ministério Público do Estado de Rondônia.

A carga horária de trabalho dos estagiários é de quatro horas, que pode ser cumprida no período das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A bolsa remuneratória é de R$ 800,00, com direito a auxílio-transporte. O período de estágio é de dois semestres, podendo haver recondução por igual período, a critério da Administração.

O quadro de vagas e o cronograma previstos de atividades podem ser consultados no Edital nº 4/2019, disponível no site www.mpro.mp.br.

Mais Sobre Justiça

TJRO mantém condenação e ajusta dosimetria da pena do homem acusado de matar professora em Candeias

TJRO mantém condenação e ajusta dosimetria da pena do homem acusado de matar professora em Candeias

Nessa quinta-feira, 12, em recurso de apelação, na última sessão de julgamento deste ano, realizada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça,

TJRO aumenta pena e determina perda do cargo a agente acusado de jogar ácido em médico no Cemetron

TJRO aumenta pena e determina perda do cargo a agente acusado de jogar ácido em médico no Cemetron

Na manhã desta quinta-feira, 12, por unanimidade de votos, os magistrados da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, em acolhimento par

A Constituição Federal proíbe greve para agentes penitenciários

A Constituição Federal proíbe greve para agentes penitenciários

Por unanimidade de votos, por ser uma função essencial para segurança nos presídios, análoga à de militares, os desembargadores da 2ª Câmara Especial

  Ministério Público de Rondônia deflagra segunda fase da Operação “Boi Gordo”

Ministério Público de Rondônia deflagra segunda fase da Operação “Boi Gordo”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta qui