Porto Velho (RO) domingo, 15 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Justiça

MPRO prorroga até o dia 15 de setembro credenciamento para seleção de estagiários de nível superior


MPRO prorroga até o dia 15 de setembro credenciamento para seleção de estagiários de nível superior - Gente de Opinião

O Ministério Público do Estado de Rondônia prorrogou até o dia 15 de setembro o credenciamento para os interessados em participar da seleção de estagiários de nível superior nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Jornalismo, Pedagogia e Serviço Social, em período igual ou superior a 40% do curso.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: uma de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico e outra de realização de prova objetiva. O credenciamento dos estudantes é feito exclusivamente pela Internet, após a realização de cadastro no https://www.mpro.mp.br/web/concursos/estagiarios-administrativos/ficha-de-inscricao .

Para ser habilitado, o desempenho acadêmico do candidato deverá ser igual ou superior a 6,00. Homologada a lista de habilitados referente ao processo de credenciamento, o preenchimento de vagas, em cada localidade, obedecerá a ordem de classificação dos candidatos. Selecionado o estudante habilitado com melhor classificação, o seu ingresso, na respectiva localidade para qual se inscreveu, dependerá de sua aprovação em prova a ser realizada em data pré-agendada. Caso o estudante não atinja nota 7,00 na prova objetiva será excluído da lista de habilitados da respectiva localidade, sendo convocado o candidato seguinte.

O processo seletivo terá validade de seis meses, a partir da publicação do Edital de Homologação dos Habilitados no Diário Eletrônico do MPRO, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Ministério Público do Estado de Rondônia.

A carga horária de trabalho dos estagiários é de quatro horas, que pode ser cumprida no período das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A bolsa remuneratória é de R$ 800,00, com direito a auxílio-transporte. O período de estágio é de dois semestres, podendo haver recondução por igual período, a critério da Administração.

O quadro de vagas e o cronograma previstos de atividades podem ser consultados no Edital nº 4/2019, disponível no site www.mpro.mp.br.

Mais Sobre Justiça

CNJ nomeia juízes do TJRO para integrar Grupo de Trabalho para o aprimoramento dos Juizados Especiais

CNJ nomeia juízes do TJRO para integrar Grupo de Trabalho para o aprimoramento dos Juizados Especiais

O tesoureiro-adjunto e diretor de Modernização e Aperfeiçoamento Institucional da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juiz Jo

Nota pública de pesar da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia

Nota pública de pesar da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia

A Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron, diante do falecimento do ex-senador da República, Odacir Soares Rodrigues, vem a público manifest

AGU zera passivo de dois mil processos consultivos que estavam pendentes desde 2012

AGU zera passivo de dois mil processos consultivos que estavam pendentes desde 2012

A Advocacia-Geral da União (AGU) zerou o passivo de processos e pareceres consultivos pendentes de manifestação jurídica de órgãos internos nos últi

Juízes de Rondônia tem projetos indicados ao prêmio Boas Práticas na Justiça Criminal

Juízes de Rondônia tem projetos indicados ao prêmio Boas Práticas na Justiça Criminal

Promovido durante o Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), a primeira edição o Prêmio Boas Práticas na Justiça Criminal contempla duas catego