Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Justiça

MPRO outorga Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores


MPRO outorga Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores - Gente de Opinião
O Ministério Público de Rondônia realizou nesta terça-feira (29/10) a outorga da Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores que completam, até o dia 31 de dezembro de 2019, 10, 20 e 30 anos de efetivo serviço. A sessão solene do Conselho da Medalha de Bons Serviços Prestados ocorreu no auditório do edifício-sede do MPRO, em Porto Velho, e  fez parte da programação da Semana do Servidor. 
A medalha de Bons Serviços foi instituída pela Lei nº 1.453, de 2 de fevereiro de 2005, na gestão do então Procurador-Geral de Justiça José Carlos Vitachi, com o objetivo de homenagear membros e servidores que exerçam com louvor as suas atividades. As honrarias são concedidas por tempo efetivo de serviço nos seguintes graus: 10 anos, medalha de bronze; 20 anos, prata, e 30 anos, ouro.
Foi prestada ainda uma homenagem especial ao desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Miguel Mônico Neto, que recebeu a Medalha de Prata pelos 20 anos dedicados ao Ministério Público do Estado de Rondônia, ao qual ingressou na carreira de Promotor de Justiça em 1985. Ao agradecer a homenagem, Miguel Mônico afirmou que era motivo de honra e alegria retornar à casa onde iniciou sua carreira jurídica. “Meu sentimento é de gratidão por tudo que aprendi com todos que conviveram nos meus 20 anos de Ministério Público”, ressaltou Miguel Mônico.
O presidente do Conselho da Medalha de Bons Serviços Prestados, o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, finalizou a solenidade ressaltando que  Membros e Servidores estão imbuídos num só propósito de trabalhar em defesa da sociedade. “Essa Medalha é uma singela homenagem a todos que fazem parte dessa engrenagem, que é o Ministério Público, instituição essencial ao Estado Democrático  de Direito”, ressaltou Aluildo de Oliveira Leite.
Integraram também a mesa de honra da sessão solene o Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger  e os Membros do Conselho Superior do MPRO, Procuradores de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca, Rita Maria Lima Moncks; Ladner Martins Lopes; Ildemar Kusller e Jair  Pedro Tencatti, além da presidente de Comissão da Medalha de Bons Serviços, Promotora de Justiça Ana Brígida Xander Wessel, do presidente da Associação do MPRO (Ampro), Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e do presidente do Sindicato dos Servidores do MPRO (Sinsempro), Almir Santos Santana.

Café da Manhã
Antes da solenidade de entrega das medalhas, foi oferecido um café da manhã aos servidores da Instituição, marcando oficialmente a abertura da Semana do Servidor 2019, com a apresentação do Corais Canto Livre e Vozes do Madeira, formados por servidores do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, que apresentam o espetáculo Sonhos, em cartaz no Teatro Guaporé até esta terça-feira, 29 de outubro.
Ao saudar os servidores e colaboradores do MPRO e parabenizá-los pela passagem do Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro, o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, salientou que em virtude do ofício “passamos grande parte de nosso tempo convivendo com nossos colegas de trabalho, por muitos anos”, por isso é preciso se empenhar em manter um ambiente de trabalho agradável entre todos, com zelo, cortesia, dedicação e respeito às hierarquias e a todas as pessoas envolvidas. “Nessa linha, a unidade dos servidores e colaboradores, com o propósito de servir a comunidade, tornará mais leve o caminho a percorrer nessa nobre missão constitucional do Ministério Público”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça.
Durante toda semana, haverá exposição de telas do Projeto Fera, feitos por alunos da rede pública estadual com o tema: Arte em Movimento. Dentro da programação da Semana do Servidor também serão realizadas competições esportivas (futebol Society, Sinuca e Voley) e atividades livres no Clube da Caixa Econômica, de 29 a 31 de outubro. Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro haverá também uma exposição de objetos produzidos por reeducandos do Presídio Estadual Jorge 

 

Mais Sobre Justiça

Jair Montes exige explicações para áudios vazados de promotora de Justiça envolvendo seu nome

Jair Montes exige explicações para áudios vazados de promotora de Justiça envolvendo seu nome

O deputado estadual Jair Montes (Avante) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando explicações ao procurador-ger

Medidas para sanar problemas de superlotação em presídios são cobradas em reunião do GMF

Medidas para sanar problemas de superlotação em presídios são cobradas em reunião do GMF

Principal desafio para a gestão de segurança pública em todo o país, a falta de vagas no sistema carcerário do Estado, foi o ponto central das discuss

Vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro.

Vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro.

Os vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro, a partir das 16 horas, em solenidade no auditório do edifício-