Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Justiça

MPRO e Fórum Popular de Mulheres realizam Projeto Fala [email protected] no Jardim Santana em Porto Velho


MPRO e Fórum Popular de Mulheres realizam Projeto Fala Man@s no Jardim Santana em Porto Velho - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia e o Fórum Popular de Mulheres realizaram no último domingo (19/01), no bairro Jardim santana, zona Leste de Porto Velho, o Projeto Fala m[email protected]. A iniciativa visa à disseminação de informações junto à comunidade relativas à prevenção da violência contra a mulher.


O projeto foi levado ao bairro mediante convite de representantes da Igreja Adventista do Jardim Santana, instituição que atende mais de 40 crianças numa creche voluntária, ofertando apoio para que mães possam estudar e trabalhar.


Durante um café da manhã, Benedita Nascimento, do Fórum Popular de Mulheres, ministrou palestra sobre ‘Violência Contra Mulher e os Diretos Humanos: conquistas e desafios’. Na ocasião, a Promotora de Justiça de Combate à Violência contra a Mulher, Tânia Garcia Santiago, e a médica Ida Perea, do Projeto de Novo Não, também prestaram orientações ao público presente, a respeito da rede de proteção às vítimas, Lei Maria da Penha e responsabilização de agressores.


O Projeto Fala [email protected] consiste na promoção de uma arena de fala de mulheres e homens reunindo vivências, troca de experiências e difusão do conhecimento sobre a violência contra mulheres, crianças e adolescentes no espaço da família. A ideia é promover discussões com homens e mulheres sobre a história da violência contra mulher na sociedade, ciclos e tipos de violência, formas de prevenção e desconstrução do ciclo de violência no âmbito doméstico e familiar.


A experiência projeta a construção de redes de apoio à mulher vítima de violência nas comunidades com maior incidência, além de atuar no âmbito da proteção social e da redução dos índices de violência praticados contra mulheres, crianças e adolescentes.

A intervenção do Fala [email protected] foi de muito impacto para o grupo de mulheres participantes do Jardim Santana e terá ação de continuidade, para que efetivamente a repetição dos ciclos de violência sejam superados.

Mais Sobre Justiça

TJRO nega liberdade a acusado de matar sócio por divisão de lucro

TJRO nega liberdade a acusado de matar sócio por divisão de lucro

Sérgio Miranda Camargos Fabel, acusado da prática dos crimes de homicídio e furto qualificados e de corrupção de menores, teve o pedido de liberdade n

Colorado do Oeste terá que formular Política de Saneamento Básico

Colorado do Oeste terá que formular Política de Saneamento Básico

O Ministério Público do Estado de Rondônia obteve, em Juízo, a condenação do município de Colorado do Oeste, consistente na obrigação de fazer a for

Ministério Público de Rondônia abre processo de seleção para estagiários de nível superior Pós Graduação

Ministério Público de Rondônia abre processo de seleção para estagiários de nível superior Pós Graduação

O Ministério Público do Estado de Rondônia informa aos bacharéis dos cursos de Arquitetura, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia