Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Fundo de Reconstituição do MP lança edital para distribuição de equipamentos, mobiliários e veículos a 21 municípios


Fundo de Reconstituição do MP lança edital para distribuição de equipamentos, mobiliários e veículos a 21 municípios - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), publicou o Edital de Chamamento Público nº 1/2022/FRBL, com o objetivo de selecionar 21 Municípios para recebimento de veículos, mobiliários e equipamentos a serem destinados à área da saúde. Os Municípios poderão se inscrever a partir desta segunda-feira (16/5)) até 24 de junho deste ano, respeitando disposições previstas em edital.

 

A doação se dará mediante sorteio dentre os Municípios inscritos e habilitados. Serão distribuídos um veículo modelo Hatch, quatro portas, que deverá ser repassado, especificamente, ao Conselho Municipal de Saúde de cada Município sorteado e, ainda, três kits, a serem destinados a Unidades Básicas de Saúde (UBS), também indicadas pelo Município contemplado.

 

O kit é composto por um aparelho de ar-condicionado split; um bebedouro de coluna refrigerado; um computador completo (CPU, Monitor, Teclado e Mouse); uma impressora multifuncional; quatro cadeiras de escritório e, ainda, uma mesa de escritório, tipo escrivaninha.

 

Poderão ser sorteados até 21 Municípios do Estado, observado o atendimento aos requisitos e a disponibilidade orçamentária para o recebimento dos materiais. Havendo eventual sobra de kits, por qualquer razão, os itens serão sorteados entre os inscritos remanescentes não sorteados, desde que atendam aos requisitos estabelecidos no Edital.

 

Inscrições - Poderão participar do Edital todos os Municípios pertencentes ao Estado de Rondônia que possuam o Conselho Municipal de Saúde devidamente regularizados.

 

Para participar do Chamamento Público, os Municípios deverão cumprir exigências previstas em edital e encaminhar à Secretaria do FRBL, exclusivamente por e-mail, no endereço edital.frbl@mpro.mp.br, as documentações dispostas no regramento.

 

As inscrições devem ser feitas pelo Município e não pelas Unidades Básicas de Saúde ou pelo Conselho Municipal de Saúde, isoladamente.

 

O Edital Chamamento Público nº 1/2022/FRBL está disponível no site do Ministério Público de Rondônia na internet, no endereço https://www.mpro.mp.br/pages/servicos/frbl.

 

FRBL - O FRBL é uma reserva de recursos criada para ressarcir a sociedade a partir de ações civis públicas, com condenações em dinheiro. Em 2021, o Conselho Gestor do Fundo escolheu a área temática da saúde para investimento de recursos, tendo sido definida a execução de projetos para o exercício de 2022.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO oferece denúncia contra investigados nas operações "Audácia I e VIII

MPRO oferece denúncia contra investigados nas operações "Audácia I e VIII

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu na última

Após ação do MPRO, Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero em partido de Candeias do Jamari

Após ação do MPRO, Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero em partido de Candeias do Jamari

A Justiça Eleitoral reconheceu a existência de fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024 em Candeias do Jamari, após ação proposta pelo

MPRO obtém condenação de denunciados na Operação Lietle REd Box

MPRO obtém condenação de denunciados na Operação Lietle REd Box

O MPRO, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), obteve a condenação de treze indivíduos na Operação “Little Re

MPF recomenda suspensão de multas de trânsito por não pagamento do pedágio Free Flow na BR-364 em Rondônia

MPF recomenda suspensão de multas de trânsito por não pagamento do pedágio Free Flow na BR-364 em Rondônia

Em uma atuação preventiva, o Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a S

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)