Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Direito - Gente de Opinião
Direito

OAb Rondônia celebra meio século de atuação com grande ação social no Espaço Alternativo, em Porto Velho; Programação será no dia 18 de fevereiro


OAb Rondônia celebra meio século de atuação com grande ação social no Espaço Alternativo, em Porto Velho; Programação será no dia 18 de fevereiro  - Gente de Opinião

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) está prestes a completar 50 anos de dedicação e atuação em prol da advocacia, promoção da justiça, defesa dos direitos e da sociedade. Para celebrar essa trajetória, será realizado uma grande ação social, no Espaço Alternativo de Porto Velho, no próximo dia 18 de fevereiro, a partir das 16h. A iniciativa é voltada para a advocacia e toda a população.

A programação de atividades e serviços da celebração de meio século da Ordem em Rondônia inclui: atendimento jurídico gratuito, arrecadação de alimentos não perecíveis, atividades de esporte e lazer, além do momento de homenagens aos pioneiros que ajudaram a construir a OAB e muita diversão para a criançada.

O atendimento jurídico será realizado em diversas searas do direito, como previdenciária, família, consumidor, trabalhista, entre outras. Esse atendimento será realizados por advogados membros das 80 Comissões da OAB.

Parcerias

A ação também conta com diversos parceiros, dentre eles: Unimed que fará aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional e informações sobre planos de saúde; Gmed UTI Móvel para assistência médica imediata e primeiros socorros e a Semusa que fará aplicação de vacinas.

A Fecomércio/Senac também estará presente com avaliação nutricional, cortes de cabelo, recreações educativas, apresentações culturais e atividades esportivas como aulão de crossfit. A Dydyo fará a distribuição de águas. E para garantir a segurança da população, a Polícia Militar prestará todo suporte durante o evento.

Para aqueles que estavam esperando a oportunidade de ter um animal de estimação, haverá feira de adoção, uma parceria da OAB e ONGs – SOS Socorristas Animais e Protetores Independentes Porto Velho. 

50 anos abraçando a advocacia e sociedade

A OAB Rondônia foi criada em 18 de fevereiro de 1974, ainda no antigo Território Federal. Desde então, faz parte desse processo de transformação e crescimento do Estado de Rondônia, que foi criado em 1981. A instituição e os primeiros advogados fizeram parte do processo de criação do estado, ocupando cargos em diversos órgãos como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Constituintes, entre outros.

“Temos muito a comemorar, a celebrar, mas não queremos uma festa apenas para a advocacia. A OAB Rondônia é dos advogados e advogadas, mas é também da sociedade. Nós, enquanto atuamos como representantes do cidadão que busca pelos seus direitos, temos orgulho em fazer o melhor para cada pessoa. Por isso, esse meio século de atuação da Ordem é muito representativo. Queremos continuar sendo a voz da sociedade. São 50 anos de história, 50 anos de luta. 50 anos abraçando a advocacia e a sociedade!”, afirma o presidente Márcio Nogueira.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Conselho Seccional decide por exclusão de advogado condenado por estupro de vulnerável

Conselho Seccional decide por exclusão de advogado condenado por estupro de vulnerável

Na última sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), foi confirmado o afastamento de um advogado d

Advogada Fundadora da OAB Rondônia é homenageada na galeria “A Primeira Mulher de Rondônia” do TJRO

Advogada Fundadora da OAB Rondônia é homenageada na galeria “A Primeira Mulher de Rondônia” do TJRO

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Vanessa Esber, marcou presença na cerimônia de inauguração da Galeria “A Pr

OAB Rondônia cria força-tarefa para combater golpe do falso advogado

OAB Rondônia cria força-tarefa para combater golpe do falso advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) intensificou suas ações contra o golpe do falso advogado, uma fraude que tem vitimado

 Valentina Franco faz história como a primeira advogada trans de Rondônia a ter o nome incluído na carteira da OAB

Valentina Franco faz história como a primeira advogada trans de Rondônia a ter o nome incluído na carteira da OAB

A advogada Valentina Franco conquistou um marco histórico na advocacia rondoniense ao se tornar a primeira mulher trans do estado a ter seu nome in

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)