Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Direito - Gente de Opinião

Direito

Audiência Pública sobre “Os Limites da Publicidade na Advocacia” será realizada na OAB/RO na próxima quinta (14)


Audiência Pública sobre “Os Limites da Publicidade na Advocacia” será realizada na OAB/RO na próxima quinta (14) - Gente de Opinião

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em conjunto com a OAB Nacional, promove na próxima quinta-feira (14), uma Audiência Pública para debater sobre os limites da publicidade na advocacia. A Audiência iniciará as 15h, na sede da Seccional, localizada na rua Paulo Leal, 1300, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Atualmente o Código de Ética e Disciplina determina que a publicidade profissional tem caráter meramente informativo, bem como deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabenizou a diretoria do órgão, pela iniciativa de levantar a discussão. “Neste momento de constantes mudanças nas formas de comunicação em todo o mundo, manter um Código à altura dos anseios profissionais é essencial para o mister da advocacia e a promoção do equilíbrio quanto a publicidade acessível a todos os advogados, especialmente àqueles em início de carreira”.

Para o presidente do TED, José Bernardes Passos Filho, a Audiência servirá para promover uma reflexão. “Precisamos que essas regras sejam claras e que estimule a igualdade de oportunidades na publicidade, sem ferir a ética”, afirmou.

O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Ronaldo Ferreira, enfatizou a relevância do assunto, uma vez que o código possui o objetivo de tornar conhecido e aproximar possíveis clientes dos escritórios de advocacia ou profissionais autônomos.

O resultado da audiência será enviado a OAB Nacional, para compor o trabalho que está sendo feito em todo o país pela Corregedoria Nacional para a atualização do Provimento 94/2000 e o Código de Ética e Disciplina.

Pesquisa nacional “A OAB quer Ouvir Você”

A respeito dos limites da publicidade na advocacia, o OAB Nacional está com pesquisa aberta, desde o dia 1º de setembro, para que os profissionais opinem sobre o tema e também apresentem propostas para alterações, visando atualizar o Provimento 94/2000 e o Código de Ética e Disciplina.

O questionário com perguntas objetivas e campo aberto para sugestões, contam com questões sobre a flexibilização das regras de publicidade, utilização das redes sociais, sites e plataformas digitais como aplicativos de localização, busca e troca de mensagens, para a divulgação dos serviços advocatícios.

A pesquisa ficará disponível até o fim do mês de novembro e para contribuir basta acessar o link clicando AQUI (https://acesso.oab.org.br/login?signin=b77efc12dabdc8a22e9e7be379360179)

Mais Sobre Direito

Advogado anuncia adiamento de Encontro de Direito Médico

Advogado anuncia adiamento de Encontro de Direito Médico

O advogado Cândido Ocampo anunciou nessa semana o adiamento, para o ano que vem, do “IX Encontro de Direito Médico de Rondônia”. Em razão da pandemi

Você tem direito à usucapião urbana?

Você tem direito à usucapião urbana?

A usucapião é um direito adquirido após o exercício contínuo da posse de um imóvel. Esse instituto é baseado no direito à moradia, bem como sua função

Andrey aplaude incentivo à jovem advocacia

Andrey aplaude incentivo à jovem advocacia

Não há, obviamente, como desconsiderar o grande significado e imperioso reconhecimento do permanente aprendizado que resulta da convivência, no âmbito

Casos de racismo ganham repercussão no país

Casos de racismo ganham repercussão no país

Nas últimas semanas, vídeos circularam pela internet com cenas de racismo que foram praticadas contra três jovens. O primeiro mostra a agressão feita