Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Clênio Amorim recebe homenagem do TRE-RO pela profícua gestão como juiz eleitoral


Clênio Amorim recebe homenagem do TRE-RO pela profícua gestão como juiz  eleitoral - Gente de Opinião

A Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia homenageou o advogado Clênio Amorim Corrêa, pelos anos em que atuou como juiz eleitoral, representando a classe dos juristas, nos biênios de 1996/1998, 1998/2000 e 2018/2020. A homenagem veio com o agradecimento pelos profícuos serviços prestados à Justiça Eleitoral.

 

“Tempo de rememorar ações institucionais que contaram com a sua inestimável dedicação e competência, tempo de preservar registros indeléveis que o tempo não pode apagar”, disse a dedicatória do livro, assinada pelo presidente desembargador do TRE, Marcos Alaor, e demais membros da Corte.

 

No encerramento de seu último biênio, a despedida ficou a cargo do juiz Ilisir Bueno Rodrigues, que descreveu o jurista como “profissional experiente, que tem grande paixão pelo Direito Eleitoral  pela Justiça Eleitoral. Sempre exerceu a função de forma profícua e diligente”.

 

Clênio Amorim agradeceu o reconhecimento: “Eu me sinto muito honrado com essa homenagem, com esse livro, e com essa minha passagem pelo TRE, nos três biênios onde atuei representando a Ordem do Advogados do Brasil Seccional Rondônia, e isso me deixa bastante feliz porque pude, de certa forma, contribuir para a prestação jurisdicional e para a própria Justiça Eleitoral. Procurei dar tudo de mim para que a prestação jurisdicional saísse sempre a contento e tentando representar muito bem a Seccional da OAB. Eternamente serei agradecido aos membros da Corte e também a todos os servidores do TRE com que eu tive o imenso prazer de trabalhar todos esses anos”.

 

O presidente da OABRO, Elton Assis, também parabeniza Clênio Amorim pela honrosa e memorável representação dos juristas no TRE-RO. “Deixo registrado o agradecimento da OAB Rondônia  ao nosso estimado colega Clênio Amorim por ter dignificado à advocacia em sua gestão no Tribunal Regional Eleitoral. Sua atuação e notável saber jurídico demonstram a importância do assento reservado aos juristas naquela Corte, que tem a missão de contribuir sempre pela celeridade da prestação jurisdicional e da valorização da atividade advocatícia”.

 

 

Acesse o livro homenagem:

https://www.oab-ro.org.br/gerenciador/data/uploads/2020/06/novo-certo-compactado.pdf

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TJRO institui o Programa “Entrega Protegida” com foco em acolhimento humanizado e segurança jurídica

TJRO institui o Programa “Entrega Protegida” com foco em acolhimento humanizado e segurança jurídica

O Tribunal de Justiça de Rondônia instituiu, por meio do Ato Conjunto nº 19/2025 - PR-CGJ-CIJ, o Programa Entrega Protegida, iniciativa voltada ao a

MPRO e forças de segurança iniciam operação de desocupação na Estação Ecológica Samuel

MPRO e forças de segurança iniciam operação de desocupação na Estação Ecológica Samuel

Deflagrada nesta terça-feira (25/11), a Operação Aruanã, denominação inspirada na figura do aruanã, tradicionalmente compreendido como espírito prot

Banco Vermelho: MPF promove reflexão sobre feminicídio em Rondônia

Banco Vermelho: MPF promove reflexão sobre feminicídio em Rondônia

Desde a segunda-feira (24), o Ministério Público Federal (MPF) em Porto Velho disponibilizou um Banco Vermelho na recepção de seu prédio. Desta form

Condenação de 26 anos por feminicídio em Pimenta Bueno

Condenação de 26 anos por feminicídio em Pimenta Bueno

Em sessão do Júri realizada na última sexta-feira (14/11), em Pimenta Bueno, o acusado de feminicídio, C.R.B, foi condenado a mais de 26 anos de pri

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)