Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Chamada de artigos científicos para segunda edição de e-book da Emeron sobre transnacionalidade e sustentabilidade


Chamada de artigos científicos para segunda edição de e-book da Emeron sobre transnacionalidade e sustentabilidade - Gente de Opinião

Publicado no início do mês, o Edital 12/2019 da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) está com chamada aberta para artigos científicos para o segundo volume do e-book “Transnacionalidade e Sustentabilidade: Dificuldades e possibilidades em um mundo em transformação”. A obra é uma parceria com o Programa de Mestrado Profissional Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS) e o Programa de Doutorado em Ciência Jurídica (PDCJ – DINTER) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Os interessados têm até o dia 31 de julho para remeter suas produções por meio de formulário disponibilizado no Menu Inscrições, no site da Emeron. Serão aceitos artigos que guardem relação com o título da publicação em português, espanhol ou inglês, com no mínimo 10 e no máximo 20 páginas (desconsiderando-se os elementos pré e pós-textuais).

No caso de textos escritos em coautoria (no máximo dois autores), apenas um autor precisa atender à exigência de possuir titulação de pós-graduação stricto sensu ou estar vinculado, como discente, a programas de mestrado ou doutorado. Além da publicação dos textos no e-book no site da Emeron, os autores receberão certificado de publicação.

A sustentabilidade e a transnacionalidade são temas palpitantes e relevantes para a sobrevivência da espécie humana no planeta. O e-book da Emeron demonstra a preocupação em compreender a sociedade atual, de mudanças profundas, e destacar dificuldades e possibilidades para o futuro, no sentido de fomentar a solidariedade, a ética e promover a sustentabilidade para o bem de todos. Veja aqui o primeiro volume da publicação.

Todas as informações sobre o processo seletivo e a formatação dos artigos estão dispostas no edital. Em caso de dúvidas, os autores podem escrever para emeron.cepep@tjro.jus.br colocando no título da mensagem “Publicação e-book 2019”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO obtém decisão que garante acesso a prontuários médicos para investigações

MPRO obtém decisão que garante acesso a prontuários médicos para investigações

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve decisão judicial que reconhece o direito da instituição de requisitar diretamente prontuários médicos

Acordo com Hidrelétrica de Jirau e Camargo Corrêa acordo define destinação social de 558 casas em Rondônia

Acordo com Hidrelétrica de Jirau e Camargo Corrêa acordo define destinação social de 558 casas em Rondônia

Um acordo assinado em 16 de dezembro encerrou duas ações que tramitavam na Justiça Federal há mais de dez anos. Instituições públicas, a Hidrelétric

 MPRO e Forças de Segurança deflagram Operação Audácia VII em três Estados

MPRO e Forças de Segurança deflagram Operação Audácia VII em três Estados

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18/12) a sétima fase da Operação Audácia, fruto de uma ação integrada de combate ao crime organizado na

Ação do MPF pede que estado de Rondônia conclua processo de tombamento do Real Forte Príncipe da Beira

Ação do MPF pede que estado de Rondônia conclua processo de tombamento do Real Forte Príncipe da Beira

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública para que o estado de Rondônia instaure, em 30 dias, e conclua, em 365 dias, o procedim

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)