Quinta-feira, 24 de março de 2011 - 13h21
Os atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito lideram as estatísticas de atendimento no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Todos os dias dão entrada em média 25 a 35 vítimas da violência no trânsito da capital, sendo que 90% envolve motociclistas. Os traumas mais comuns são fratura de coluna, fêmur, joelho, braço, clavícula, perna e traumatismo craniano.
Em 2007 foram registrados 4.856 acidentes de trânsito em Porto Velho. No ano seguinte foram 6.123. Em 2009 registrou 7.054; em 2010 foram 9.533 e só nos primeiros três meses deste ano, já foram 1.779 acidentes de trânsito.
Diante desses dados alarmantes, a direção da unidade alerta aos condutores de veículos automotores e motociclistas para que tenham mais atenção no trânsito e sejam prudentes ao dirigir, de forma a evitar o aumento da já absurda estatística de acidentes e mortes que todos os dia são registrados na capital.
O JP-II, que tem a função maior de atender casos de urgência e emergência, realiza cerca de 200 atendimentos ao dia e 6.000 ao mês. Conta com uma equipe de médicos que ficam de plantão 24h na unidade sendo dois ortopedistas, dois cirurgiões gerais, dois anestesistas, seis clínicos gerais, dois intensivistas e mais 15 profissionais médicos de diferentes especialidades que ficam de sobreaviso.
A procura por atendimentos de baixa complexidade ainda é expressiva, motivo pelo qual a direção da unidade orienta a população que somente os casos de média e alta complexidade sejam encaminhados para o Pronto Socorro, tais como: baleados, esfaqueados, enfartados e vítimas de acidente de transito grave.
Fonte: Decom
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade