Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

JI-PARANÁ – Polícia desvenda crime depois de dois anos


 
A
 Polícia Civil desvendou ontem, segunda feira 14, um crime ocorrido em 16 de junho de 2008, registrado como homicídio, porém um latrocínio, onde a vítima foi morta e os acusados só não levaram a motocicleta por motivo alheio a vontade dos mesmos.

Segundo o Delegado Julio Cezar Rios, os policiais estavam investigando o caso desde a época dos fatos, mas somente agora conseguiram reunir provas que pudesse levar a ser feito junto ao Poder Judiciário o pedido de Prisão Preventiva dos autores. Os acusados Adilon Ferreira Lacerda, 30 anos, que ja estava preso por pratica de roubo e Mauricio Ramos de Matos, 30 anos conhecido como "Amarelinho", que foi preso neste fim de semana e é apontado como autor dos disparos da arma de fogo que matou Jeferson de Paula oliveira.

O delegado Julio Cezar informou que o acusado Adilon Ferreira, confessou a pratica do delito e afirmou que ele e seu comparsa saíram para praticar um roubo de motocicleta e logo que avistaram a vitima Mauricio foi o atirando.

Adilon disse que correu e desistiu do roubo, pois segundo ele não estava nos planos ferir a vítima. Mauricio nega qualquer participação no crime, porém foi reconhecido por testemunhas que viram o fato acontecer e eles saírem correndo, bem como foi delatado por seu comparsa.

O trabalho dos policiais da SEVIC – Serviço de Investigações e Capturas da Delegacia em Ji-Paraná, foi destacado pelo delegado Julio Cezar “ um trabalho incansável da equipe de investigação que desde a época dos fatos não mediram esforços para elucidarem o crime” e afirmou que todas as provas estão nos autos, devendo ser remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias para as providencias cabíveis.

O crime

Em 16 de junho de 2008, a ocorrência 1806-2008, relata que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio, onde a vítima foi encontrada na rua Jasmim com rua Presidente Geisel, ja sem vida atingida por dois disparo de arma de fogo e sua motocicleta encontrada a cerca de 50 metros do local e que possivelmente não teria sido levada em função de um dos disparos ter atingido o cabo do acelerador. Fonte Valter Fernandes – DRP-Ji-Paraná.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O