Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

JI-PARANÁ – Polícia desvenda crime depois de dois anos


 
A
 Polícia Civil desvendou ontem, segunda feira 14, um crime ocorrido em 16 de junho de 2008, registrado como homicídio, porém um latrocínio, onde a vítima foi morta e os acusados só não levaram a motocicleta por motivo alheio a vontade dos mesmos.

Segundo o Delegado Julio Cezar Rios, os policiais estavam investigando o caso desde a época dos fatos, mas somente agora conseguiram reunir provas que pudesse levar a ser feito junto ao Poder Judiciário o pedido de Prisão Preventiva dos autores. Os acusados Adilon Ferreira Lacerda, 30 anos, que ja estava preso por pratica de roubo e Mauricio Ramos de Matos, 30 anos conhecido como "Amarelinho", que foi preso neste fim de semana e é apontado como autor dos disparos da arma de fogo que matou Jeferson de Paula oliveira.

O delegado Julio Cezar informou que o acusado Adilon Ferreira, confessou a pratica do delito e afirmou que ele e seu comparsa saíram para praticar um roubo de motocicleta e logo que avistaram a vitima Mauricio foi o atirando.

Adilon disse que correu e desistiu do roubo, pois segundo ele não estava nos planos ferir a vítima. Mauricio nega qualquer participação no crime, porém foi reconhecido por testemunhas que viram o fato acontecer e eles saírem correndo, bem como foi delatado por seu comparsa.

O trabalho dos policiais da SEVIC – Serviço de Investigações e Capturas da Delegacia em Ji-Paraná, foi destacado pelo delegado Julio Cezar “ um trabalho incansável da equipe de investigação que desde a época dos fatos não mediram esforços para elucidarem o crime” e afirmou que todas as provas estão nos autos, devendo ser remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias para as providencias cabíveis.

O crime

Em 16 de junho de 2008, a ocorrência 1806-2008, relata que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio, onde a vítima foi encontrada na rua Jasmim com rua Presidente Geisel, ja sem vida atingida por dois disparo de arma de fogo e sua motocicleta encontrada a cerca de 50 metros do local e que possivelmente não teria sido levada em função de um dos disparos ter atingido o cabo do acelerador. Fonte Valter Fernandes – DRP-Ji-Paraná.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoSábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart

Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata

Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata

Na manhã desta segunda-feira (24/11) as forças de segurança de Rondônia e Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal – PRF, em uma operação conjunta a

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia

A Polícia Militar prendeu 11 pessoas em duas operações distintas contra o furto de energia elétrica em Porto Velho, ontem, quinta-feira (13). As açõ

Gente de Opinião Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)