Sexta-feira, 17 de agosto de 2007 - 18h31
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, tem acompanhado toda a investigação acerca do assassinato do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Preto do Oeste, Edson Gasparotto. O empenho total da polícia no esclarecimento do crime é uma determinação do governador Ivo Cassol.
De acordo com Sena, o secretário Adjunto, delegado Cezzar Pizzano, os policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC) e os delegados Cristiano Lopes Ferreira, José Luiz Moreira e Jeremias Mendes de Souza estão mantendo contato direto com ele, por meio de telefonemas e relatórios. Porém, o secretário explica à população que as mais informações ainda não podem ser divulgadas, para a garantia do sucesso das investigações.
O secretário adjunto ressalta que as investigações estão sendo intensificadas para que o crime seja elucidado o mais breve possível. Ainda conforme Pizzano, as testemunhas estão sendo ouvidas e a prisão temporária de um dos suspeitos de envolvimento no assassinato já foi efetuada. "Não vamos permitir que o crime de 'pistolagem' se instale em nosso estado, vamos empenhar todos os esforços necessários para que este criminoso não fique impune, essa será a nossa resposta à sociedade", afirmou Pizzano.
O adjunto da Sesdec ainda enaltece a competência dos delegados Cristiano e José Luiz Moreira pelo excelente trabalho realizado no caso e elogia o apoio irrestrito do Ministério Público Estadual, do judiciário e da Polícia Militar, por meio do capitão Áureo, que estão sendo fundamentais para o esclarecimento do crime.
Gasparotto foi assassinado brutalmente, com seis tiros, na última quarta-feira, em um restaurante localizado às margens da BR-364, em Ouro Preto do Oeste.
Fonte: Érica Ferreira
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
PF combate falsificação de diplomas na Universidade Federal de Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24/10), a Operação Loki, com o objetivo de combater a prática de falsificação de documentos

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Guajará-Mirim/RO
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23/10), a Operação Occultus, destinada a combater crimes relacionados à posse e ao armazenamento de

PF deflagra Operação Persona contra abuso sexual infantojuvenil em Rondônia
Nesta quarta-feira (22/10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Persona, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantoju

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil de Rondônia (PC/RO), Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) e Polícia Militar de Mato Grosso (P
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)