Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Governador recebe dirigentes do Sinsepol e negocia fim da greve



O governador João Cahulla se reuniu no domingo (27), em Vilhena, com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol), Jales Moreira, junto com demais membros sindicais, para discutir a greve deflagrada pelos policiais civis no último dia 23. Cahulla ouviu as reivindicações da categoria e disse que o momento é inoportuno para uma paralisação, pois o Governo do Estado está impossibilitado de atender, em virtude da legislação eleitoral.

“O Estado é sensível às reivindicações, principalmente na questão da isonomia salarial, mas somos responsáveis e legalistas: não podemos conceder vantagem ou reajuste salarial, num período pré-eleitoral”, destacou.

Cahulla disse ainda que é preciso ser realista. “O estado não pode atender a todas as reivindicações dos servidores, pois inviabilizaria a administração estadual. Aguardamos a definição da transposição e todo o recurso economizado será repassado aos servidores de todo o Executivo”, frisou.

João Cahulla reforçou que seu governo está sempre disposto ao diálogo e que não aceita pressões. “Nunca me neguei a atender a nenhuma categoria e com os policiais civis não é diferente”.

O governador determinou que o procurador geral do Estado, Ronaldo Furtado, se reúna nesta segunda-feira (28) com o advogado do Sinsepol, Hélio Vieira, junto com servidores, para discutir o que é possível ser atendido, dentro das condições do Estado e que não firam a legislação.

“Que seja discutido a questão dos precatórios - que quero deixar claro serão pagos de acordo com a ordem cronológica, conforme determina a lei – a isonomia salarial e outras reivindicações. Tudo não pode ser atendido, mas o que for possível, o Estado poderá fazê-lo, dentro dos princípios da legalidade e da responsabilidade”, acrescentou.

Participaram da reunião o secretário regional de Vilhena, Ilário Bodanese, e o deputado estadual Luizinho Goebel. Além do presidente do Sinsepol, estavam presentes, o membro do comando de greve, Rodrigo Marinho, o diretor financeiro da Sinsepol, Clodoaldo Oliveira, o presidente dos policiais civis de Vilhena, Cláudio Alexandre, a delegada sindical de Vilhena, Cecília Petter, a agente de Polícia Civil de Vilhena, Eliane Carminatti Balestrini, e a agente da polícia civil de Cacoal, Maria do Espírito Santo Carvalho.

Fonte: Decom


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)